Mulher perde 18 kg depois de 3 sustos

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Mulher perde 18 kg depois de 3 sustos

Fotos: arquivo pessoal
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Sabe aquela história de começar o regime depois das festas de fim de ano?
A jornalista paulista Aline Félix, de 30 anos, não caiu nessa máxima.
Ela, que chegou a pesar 88,7 kg – tendo 1,70 de altura – baixou para 70 kg.
Aline levou 6 meses para ficar em forma e está comemorando nas redes sociais, com a foto acima.
Em entrevista ao SóNotíciaBoa ela conta que começou a engordar depois de um acidente que sofreu no ano passado.

“Sofri uma fratura no tornozelo em maio de 2014 e fiquei 3 meses sem andar. Quando voltei a andar, não pude voltar a academia, nem fazer uma caminhada, nada e isso me chateou. A aí falei ah, vou comer mesmo e comia erradamente, muita massa, frituras, guloseimas… perdi toda aquela visão de comer de 3 em 3 horas como fazia antes da fratura, enfim, relaxei geral”, desabafou.

E admitiu: “Em minha família não tem obesos. Engordei por relaxo mesmo, maus hábitos, comia muita besteira, beliscava muita coisa, massa, quando saía com os amigos aos finais de semana, e comia muito fast food. Não tinha hora certa para comer, comia toda hora”.

A virada
Aline decidiu mudar de vida depois de 3 sustos.

“Em novembro fui ao shopping comprar roupas e ao experimentar uma calça, a 46 já estava ficando apertada. Eu estava engordando muito rápido. Fiz dessas dietas de internet, tomei essas cápsulas de chia, de isso e daquilo e nada. Resolvi procurar ajuda médica, que é o mais correto, para isso existe o endocrinologista”, contou

O segundo susto foi diagnóstico médico de que estava com uma esteatose hepática grau leve, mais conhecida como gordura no fígado, que pode levar a uma cirrose e até um câncer. 

O terceiro foi ouvir da médica que “estava com obesidade grau 1”. 
“Claro que a estética fala, mas garanto que ali a saúde falou muito mais alto”.

A dieta
A força de vontade da jornalista foi tanta, que ela enfrentou e resistiu às delícias das comidas de fim. Não deixou para começar o regime no ano novo.

“Iniciei em dezembro e semanas depois começaram as festas de final de ano, mas eu mantive meu foco, não iria parar no meio do caminho, não ia fazer nada pela metade. Primeiro, aceitei que seria algo que levaria meses, levei seis para eliminar 18 kg, depois aceitei que eu teria que aprender a me alimentar corretamente… reeducar a minha alimentação, mudar meus hábitos completamente, que a prática de execícios físicos é uma excelente aliada e que de nada adianta emagrecer só para ficar nos padrões – ah eu sou magra – e perder a sua saúde. Mas estar em seu peso ideal e com saúde é o que mais importa, isso traz qualidade de vida e evita doenças. Emagrecimento e saúde, devem andar juntos!” 

“Hoje sou uma pessoa melhor, durmo e acordo melhor e tenho mais disposição. E acredito que, quando a gente quer mesmo, a gente consegue!”]

Da redação do SóNotíciaBoa