Mãe de Renato Russo fala de sonhos e saudade: Parte 2

-
Por Bruno M.
Imagem de capa para Mãe de Renato Russo fala de sonhos e saudade: Parte 2


Foto: reprodução/MinhaBrasilia
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Exibimos agora a segunda parte da deliciosa entrevista com Dona Carminha, a mãe de Renato Russo, o maior ídolo do rock brasileiro. (Veja a primeira parte aqui)
Ela fala sobre a briga judicial com os integrantes da Legião Urbana, da personalidade forte do Renato, e explica porque ele jurou nunca mais tocar em Brasília, mesmo amando a capital federal.
Dona Carminha revela que se estivesse vivo, Renato Russo seria hoje um escritor. Ele planejava parar de cantar aos 50 anos…
Na entrevista a Daniel Zukko, passeando pela capital federal no #MinhaBrasília, a mãe do poeta do rock conta que soube pela TV que seu filho tinha Aids: “Morreu de Aids Renato Russo. Eu disse: o que?”


Ela falou também do que sente mais saudade.
Mais do que fã, dona 
Carminha tinha o privilégio de ouvir pela primeira vez as letras do filho, por telefone ou nas horas mais impróprias. Ele pedia a opinião dela, sua maior saudade: “Me acordar às 2, 3 horas amanha pra me mostrar as letras de música. Mãe escuta!”
Muito simpática e doce, ela deixou um recado forte para pessoas que são preconceituosas: “Preconceito não leva a lugar nenhum. A única coisa que o preconceito faz é afastar você de pessoas maravilhosas.”
Assista: