Fernando de Noronha: o melhor da nossa bela ilha

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Fernando de Noronha: o melhor da nossa bela ilha
|||

Por Thiago Inter, do PróximoEmbarque

Nadar com tartarugas, tubarões e peixes da região. Mergulhar, ou apenas aproveitar o mar de Fernando de Noronha.

Veja o que você pode fazer durante sua estadia nessa Ilha, que vai ficar na lembrança pelo resto da vida.

Passeio de barco com golfinhos

É um dos passeios mais emocionantes das Ilha. Como não se pode mais ter contato direto com os golfinhos, o passeio é feito no barco e os animais fazem questão de acompanhar as embarcações de perto.

noronhaturismo2

Pôr-do-sol no mirante do Boldró

Um dos passeios mais belos. No começo da noite a paisagem fica impressionante. Os viajantes costumam ir até lá quando o sol começa a baixar perto do Morro Dois Irmãos.

Mergulho superficial no Sueste

Você não precisa ser um expert em mergulho para ver tubarões, tartarugas, peixes, corais e enguias. Basta alugar os equipamentos obrigatórios (colete e snorkel) de segurança e fazer o mergulho superficial na Baía do Sueste. Ótima oportunidade para ver a vida marinha e tomar um banho em uma das praias mais famosas.

Baía do Sancho

O mais legal para se fazer ao visitar a Praia do Sancho é a trilha. Você passa por uma mata fechada e escala um túnel até a praia – abaixo da trilha. Cuidado para não tocar em nenhuma árvore durante o caminho. Algumas podem cortar e fazerem mal à saúde. O resultado é a visão de uma das praias mais bonitas do país.

Mirante dos Golfinhos

Para fazer este passeio o visitante tem que acordar cedo e ir até o Mirante. Os golfinhos fazem um show saltando da água. O espetáculo começa às 5h.

noronhaturismo00

Praia da cacimba do padre

Ondas fortíssimas durante o mês de fevereiro. É um bom lugar para tomar banho de mar, ou surfar quando as ondas estão fortes. Tem águas quentes e é bom ponto também para mergulho.

Baía dos Porcos

Linda vista do mar e pontos com pedras vulcânicas que formam piscinas naturais. Ela é chamada assim porque parece muito com o lugar que tem o mesmo nome em Cuba.

Mergulho profundo

Quem vai para curtir um mergulho vai se deparar com o que há de mais bonito, oferecido pela natureza. Oportunidade de se ver bem de perto tubarões, moreias e lagostas. O cuidado que se deve ter é de não viajar de avião no mesmo dia do mergulho, por conta da pressão no ouvido.

Caminhada Histórica

Conhecer a história da Ilha é sempre bom. E olha que ela tem muitas coisas para contar. Esta parte tem canhões e estruturas de fortes que resguardavam Noronha de invasores,  além de arquitetura portuguesa preservada depois da retomada territorial. E não é por menos, além da natureza intocada, a região marítima é um ponto militar estratégico.

noronhaturismo3

Museu dos Tubarões

É um simpático museu que tem exposição de ossos e partes de tubarões da região, além de fotos e explicações sobre cada espécie. Um lugar para comprar lembrancinhas e tirar fotos nas esculturas na parte externa do museu.

Com informações do PróximoEmbarque