Cirurgião acalma garotinha antes da cirurgia: viral

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cirurgião acalma garotinha antes da cirurgia: viral

A sensibilidade e o carinho de um cirurgião com uma menina apavorada, que ia passar por uma operação, está comovendo internautas no mundo inteiro.

As fotos do médico chinês com uma garotinha no colo foi compartilhada por milhões de pessoas.

A pequena que aparece nas imagens, tem 2 anos e precisava passar por uma cirurgia cardíaca, por conta de uma condição pré-existente, que necessitava de correção.

Ao entrar na sala de cirurgia, assustada, a menina começou a chorar incontrolavelmente.

Então, com jeitinho, o médico Shi Zhuo, diretor de cirurgias cardíacas do Zhejiang University Hospital, onde ela estava internada, teve a sensibilidade necessária para acalmar a garota, chamada pelos noticiários como Xin Er.

Como

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, ele colocou a paciente no colo, pegou seu celular e colocou alguns desenhos que ela gostava de assistir.

Aos poucos, ela foi se acalmando e a equipe conseguiu aplicar os anestésicos para iniciar a operação.

“Antes de a foto ser tirada, eu a levei para ver seu pai várias vezes, mas ela continuava chorando e dizendo ‘Eu quero o papai!’. Então, eu disse: ‘Vamos assistir a alguns desenhos e depois vamos procurá-lo, tá?'”. Então, a menina conseguiu se tranquilizar. Não importa se são meninos ou meninas: todos eles ficam assustados na sala de cirurgia. Como pais, também entendemos que as crianças têm medo e compreendemos a preocupação da família”, afirmou o médico.

O pai da menina, que não podia entrar na sala com ela, quase chorou ao ver as fotos, tiradas pelo anestesista da equipe.

“Quando a operação terminou, Dr Shi apenas me disse que a cirurgia foi extremamente bem-sucedida. Eu não sabia até que outro paciente me mostrou as fotos de aquecer o coração pelo celular. Eu quase chorei”, disse o pai.

“Como um pai, me sinto muito grato ao Dr. Shi, por se importar com a minha filha desse jeito”, concluiu.

As imagens foram compartilhadas nas redes sociais chinesas.

Com informações Daily Mail e Revista Crescer