Jornalistas poderão transmitir ao vivo pelo Facebook

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jornalistas poderão transmitir ao vivo pelo Facebook
Foto: reprodução/Facebook

O Facebook expandiu seu recurso se transmissão ao vivo pela rede social e jornalistas já podem fazer o mesmo que artistas, atletas e políticos vem fazendo.

Jornalistas com perfis, ou páginas verificadas, podem agora transmitir conteúdo de vídeo diretamente para seus seguidores via Mentions, um aplicativo independente.

Os usuários podem comentar e curtir o vídeo enquanto é transmitido, bem como assistir ao vídeo novamente depois que a transmissão termina.

“Nós queremos fazer que o Facebook seja uma experiência melhor para os jornalistas, seja para coleta de notícias, para melhor se conectar com seus leitores ou para dirigir a distribuição de seu conteúdo”, disse Vadim Lavrusik, gerente de produto do Mentions, à Wired.

Motivo

É fácil ver por que o Facebook tornou o Mentions disponível para jornalistas.

No início deste ano, o Twitter comprou o aplicativo de transmissão ao vivo Periscope, que atraiu mais de 10 milhões de usuários nos primeiros quatro meses de seu lançamento.

Jornalistas têm usado Perirscope para cobrir tudo, desde a crise europeia de refugiados aos protestos em Baltimore contra a brutalidade policial.

Com quase 1,5 bilhão de usuários na rede social, o Facebook poderia facilmente precipitar a propagação de live-streaming no jornalismo, trazendo notícias ao vivo diretamente para os newsfeeds das pessoas.

Para os jornalistas de renome, como Keir Simmons da NBC News, o Mentions do Facebook é apenas mais uma maneira de cobrir eventos enquanto se desenrolam e dar aos seguidores um olhar dos bastidores do jornalismo.

Como

Gostou? Quer transmitir também?

Para criar um perfil ou página verificada no Facebook — e começar a fazer transmissões ao vivo para seus seguidores — clique aqui.

Com informações da Wired e IjNet