Adeus barba! Chegou a moda “new lad”: cara limpa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Adeus barba! Chegou a moda “new lad”: cara limpa
Foto: reprodução/Instagram

Essa é pra descontrair…

Pode aposentar essa barba imensa, meu amigo!

A moda hipsters, que tomou conta até de repórteres de televisão, já era. Na verdade, deve ter chegado à exaustão mesmo!

O jornal “London Evening Standard” revela um novo estilo de tribo masculina que está surgindo por aí: o “new lad” ou “nu-lad”.

É o homem voltando à moda dos anos 1990, sem frescura:  eles raspam a barba pela praticidade, bebem cerveja comercial e adoram usar camiseta de time com um tênis branco.

“Tênis são muito mais confortáveis. Uma barba feita é muito mais fácil de manter. E você sempre quis uma desculpa para voltar a usar as suas velhas camisas de futebol”, defende a publicação, que ainda compara os gostos dos hipsters com os do “new lad”.

“Se a era hipster era sobre bandas indies obscuras, cerveja IPA artesanal, sapatos oxford, óleos para a barba e uma atitude ambivalente em relação ao consumismo, a era nu-lad é sobre clubes de várzea, cerveja comercial, tênis Adidas novo em folha, barba feita e logotipos evidentes. Se você se pegou usando camisetas cinzas ou tênis brancos com mais frequência do que há alguns anos, você pode ter sido influenciado pela tendência sem sequer ter se dado conta”, define a reportagem.

Ainda de acordo com a publicação inglesa, o fetiche atual da moda com os anos 1990 teria ajudado a moldar a estética do “new lad”.

Com informações do London Evening Standard