Agora tem Gastronomia no SóNotíciaBoa: mais conteúdo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Agora tem Gastronomia no SóNotíciaBoa: mais conteúdo
Foto: Vida de Cozinheiro|A jornalista Mariana Bontempo do Vida de Cozinheiro|

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Hummmmmmm!!! Agora também vamos falar de comidas gostosas e saudáveis no SóNotíciaBoa!

A editoria de Turismo ficou mais forte: ganhou os aromas e sabores da Gastronomia e se chama a partir de hoje Turismo & Gastronomia.

Fizemos uma parceria com a jornalista e chef de cozinha mineira, Mariana Bomtempo, especialista em gastronomia e comida saudável, dona do site “Vida de Cozinheiro”.

Jornalista há 21 anos, Mariana é formada em Comunicação Social pela PUC Minas, pós-graduada em pós-produção para TV, Cinema e Novas Mídias pela UNA e técnica em Comunicação Visual pelo INAP.

Já foi repórter, produtora, cinegrafista, apresentadora, editora de texto e imagem e diretora de TV.

Na gastronomia, é formada no curso de especialização do Senac Minas, concluído em 2011. Trabalhou nos renomados restaurantes mineiros “Hermengarda” e “Feliz”.

“No meu dia-a-dia priorizo os ingredientes frescos, a variedade de cores no meu prato e os nutrientes presentes em minhas preparações… Cuidados que se convertem em saúde! Energia para viver, ainda melhor, essa Vida de Cozinheiro!”

 

A jornalista Mariana Bontempo do Vida de Cozinheiro

A jornalista Mariana Bontempo do Vida de Cozinheiro

Mariana aprendeu a arte da cozinha com a avó, “Dona Neném” e com o pai.

A chef jornalista tem ainda um motivo a mais pra se preocupar com alimentação depois que passou por duas cirurgias cardíacas.

“Compro besteira??? Claro! Sou normal! Na minha despensa também tem salgadinho de pacote e minhas sextas-feiras são brindadas com cerveja (sempre artesanal!) e copa (adoro embutidos!)… Mas essas extravagâncias, graças a Deus, são exceções… “

Mais delicias

Nossa editora chefe Andréa fassina, que vez por outra também dá pitacos nessa área gastronômica, promete trazer aqui verdadeiros “segredos de família”…

E como aqui trata-se de família italiana, nesse caso, não pense em comidas para emagrecer… rs