Primeira escola vegana do mundo começa a funcionar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Primeira escola vegana do mundo começa a funcionar
||

Crianças dos Estados Unidos ganharam a primeira escola do mundo a oferecer refeições totalmente veganas em seu cardápio. Nada de carne, peixe, lacticínios, ovos, mel e outros ingredientes de origem animal.

É a Muse school CA, que como diz o nome fica na Califórnia.

A escola foi fundada em 2006 por Suzy Amis Cameron, mas só este mês inaugurou o estilo de vida vegano.

Suzy é esposa do diretor James Cameron e ambos acreditam que a adesão a uma dieta vegana na escola é uma escolha óbvia, já que o colégio se propõe a educar estudantes sobre sustentabilidade e preservação do meio-ambiente.

Nos EUA, já existem duas escolas nova iorquinas que já aderiram a cardápios vegetarianos, porém esta é a primeira vez que uma escola se propõe a ir além, aderindo ao veganismo.

Além disso, os alimentos da escola são produzidos localmente e muitos são cultivados na própria instituição com a ajuda dos estudantes.

Os alunos não só podem aproveitar de uma alimentação orgânica, mas também aprendem a plantar e cultivar seu próprio alimento.

Foto: Alamy

Foto: Alamy

Parte dos alimentos da escola é fornecida por ex-alunos que aprenderam a cultivar a terra.

Apesar de inicial e de se tratar de uma escola particular, a medida pode incentivar outras futuras instituições a aderirem à dieta vegana.

Já se mostrou que dietas vegetarianas aumentam o desempenho dos estudantes e estimulam a consciência ambiental na prática e não apenas no papel, como a maioria das escolas faz.

Com informações do TheGuardian