Cantor pede conserto de cadeira de rodas e tem surpresa

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cantor pede conserto de cadeira de rodas e tem surpresa
Fotos: Breno Marx||

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa

Como a gente sempre diz, tem muito mais gente boa do que má nesse mundo – apesar de as más fazerem um estrago danado…

O encontro inesperado de duas pessoas do bem, que não se conheciam, mudou a vida de uma terceira pessoa: um menino de 4 anos, que tem paralisia cerebral.

O post já foi compartilhado 14 mil vezes no Facebook.

História

O cantor paulista Breno Marx, de 39 anos – que vive em Manaus, no Amazonas, há 8 anos – tinha uma cadeira de rodas pequena, parada em casa, com pneu furado.

Quando soube de uma criança necessitada, ele levou a cadeira a um borracheiro em um bairro de Manaus, para consertar um pneu furado.

Breno perguntou o preço e recebeu como resposta outra pergunta:

“Ele perguntou é pra doação? eu falei, é pra doação”, disse Breno em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O borracheiro Raylinho Costa “se calou…pegou a cadeira de rodas…levou para dentro do estabelecimento…colocou 2 pneus novos, duas câmeras e ainda regulou e lubrificou….resumindo…deixou-a “nova”, praticamente…depois pegou a cadeira e colocou no meu carro”, escreveu Breno no Facebook.

Surpresa

Serviço pronto, o cantor perguntou de novo o preço: “ele me olhou e disse…este foi o serviço mais bem pago que fiz hoje..não me pague nada…que Deus abençoe”.

“Eu fiquei feliz, lógico, porque eu vi que ele realmente precisava de dinheiro. É muito humilde a borracharia dele. Mesmo assim ele teve essa atitude nobre. Ele quis fazer a parte dele como cidadão, como ser humano”, contou à nossa reportagem.

Sensibilizado com a gentileza e solidariedade do borracheiro Raylinho, Breno Marx postou a história no Facebook e deu o endereço da borracharia, para que todos na cidade saibam da generosidade do rapaz.

“Esta bicicletaria chama J.S Serviços e fica na Av. Praia da Ponta Negra no bairro do Tarumã (Manaus)….. merece todo o meu respeito e minha admiração….feliz eu fico de ver pessoas que agem dessa forma”, disse.

borracheiro-cadeira-close-2

A entrega da cadeira

A boa surpresa aconteceu na semana passada, dia 19, e no dia 20 Breno levou a cadeira de rodas ao pequeno Samuel, ou Samuca, como é conhecido. (foto acima)

Dá pra imaginar a alegria da família. O menino “ainda [está] em recuperação da cirurgia de apêndice… mas no mês que vem já vai poder ir na fisioterapia com sua nova cadeira”, contou.

Corrente do bem

A história sensibilizou os seguidores do cantor, que faz música sertaneja em casas de shows de Manaus.

Eles chegaram a propor uma campanha para ajudar o borracheiro.

“Se o Breno encabeçar uma campanha para ajudar a oficina de alguma forma, terei prazer em contribuir”, escreveu um seguidor.

“Pela fachada é uma bicicletaria modesta, mas o serviço prestado deve ser muito bom, tão bom ato o gesto grandioso do proprietário”, comentou outro.

“Pow, moro em Manaus. Amigo vou fazer uma visita nesse endereço, assim como vc, essa pessoa merece um abraço”, escreveu outro seguidor.

“O sentimento que a gente fica é de alegria, de esperança, de acreditar que há pessoas do bem, que querem bem, independentemente de qualquer coisa”, comentou Breno Marx (foto abaixo)

Breno-marx-close

Trabalhos sociais

Há 12 anos vivendo de música sertaneja, Breno conquistou fãs em Manaus, que criaram a Associação dos Amigos do Breno Marx, que ajuda idosos, crianças e animais.

“A gente tem um trabalho que acontece o ano todo, de captação de necessidade das pessoas. E usando a midia que a gente tem, consegue cadeiras, muletas… coisas que o governo tem obrigação de dar, mas a burocracia é muito grande”, analisou.

Agora no final de ano o cantor será Papai Noel em 3 hospitais, com presentes também captados pela associação.

Acesse aqui a página de Breno Marx no Facebook