Crise? Toyota inaugura distribuidora em Pernambuco

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Crise? Toyota inaugura distribuidora em Pernambuco
Foto: Alexandre Albuquerque/Toyota/Divulgacao

Longe da crise, a Toyota deu inicio esta semana às atividades do seu novo Centro de Distribuição (CD) em Pernambuco.

O CD começou a funcionar nove meses após assinatura do protocolo de intenções.

O empreendimento foi erguido próximo à área portuária de Suape, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife.

O investimento inicial foi de R$ 2,4 milhões. A área total chega a 23 mil metros quadrados.

O novo CD da Toyota tem capacidade para receber 40 mil veículos por ano.

A unidade vai distribuir para as concessionárias do Nordeste os veículos nacionais Corolla e Etios (que são produzidos no interior de São Paulo), e Hilux e SW4 (fabricados na Argentina).

“Queremos atingir já no primeiro ano a capacidade total do centro. Ao chegar em Suape, os veículos vindos da Argentina passarão por uma pequena linha de montagem para que sejam adicionados itens de nacionalização como etiquetas, manuais. Em seguida, seguirão para todas as concessionárias do Nordeste”, afirmou o presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo.

Vendas

A região Nordeste é responsável por cerca de 20% das vendas da Toyota no Brasil.

Somente em Pernambuco, no acumulado de 2015, a montadora registrou aumento de quase dois pontos percentuais em sua participação de mercado no Estado, saltando de 5,7% para 7,6%.

Mais de cinco mil unidades foram vendidas, representando 3,4% das vendas totais da empresa. O empreendimento também vai movimentar a economia local com a geração de 40 vagas de emprego, entre diretas e indiretas.

A solenidade de inauguração foi na última segunda-feira, dia 30, com as presenças do presidente da montadora no Brasil, Koji Kondo, de executivos da empresa e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

“É muito importante fazermos parcerias como a que celebramos hoje com a Toyota. Uma empresa mundial, séria, que pensa no desenvolvimento econômico, mas também procurar trabalhar de maneira equilibrada, preservando o ambiente e valorizando seus funcionários”, pontuou o governador Paulo Câmara.

Potencial do Nordeste

Presidente da Toyota no Brasil, Koji Kondo, ressaltou a confiança da montadora no potencial do Nordeste e do Estado. “Acreditamos que o empreendimento será um sucesso e levará a empresa a um expressivo crescimento no estado de Pernambuco e em toda a Região Nordeste”, elogiou.

A Toyota tem operações industriais nas cidades de Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP), centros de distribuição de veículos nos municípios de Guaíba (RS) e Vitória (ES) e um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP).

A unidade de Suape contará com um novo modelo de distribuição de veículos, que diminui em 24% as emissões de CO2 na atmosfera. O volume corresponde à quantidade que uma floresta com 160 mil árvores, área equivalente a dois mil campos de futebol, absorveria por ano.

Com informações do BlogdeJamildo e DiárioDePernambuco