10 cidades mais desejadas pelos jovens: Sidney é a 1ª

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para 10 cidades mais desejadas pelos jovens: Sidney é a 1ª
Foto: Getty Images

Nem Paris, nem Berlim. Os jovens agora preferem ir para Sidney.

A maior cidade australiana foi considerada neste ano a cidade mais desejada pelos jovens, de acordo com um novo relatório da YouthfulCities, startup canadense especializada em informações de mercado sobre os jovens.

A lista da empresa contém dados de 55 grandes cidades do mundo. São Paulo apareceu na 46a posição.

O levantamento da YouthfulCities considerou itens como salário mínimo, oferta de emprego para pessoas entre 15 e 29 anos e custo de vida.

O ranking é uma espécie de “cidades que mais cabem no bolso” dessa faixa etária.

Desde que a YouthfulCities expandiu seu ranking, Londres, com um salário mínimo de 7,85 dólares a hora, e cidades americanas como Dallas (7,25 dólares/hora), Chicago (8,25 dólares/hora), e Nova York (8,75 dólares/hora), deixaram de fazer parte das dez cidades com os maiores salários mínimos.

Com a saída delas, Sidney (16,28 dólares/hora), São Francisco (11,05 dólares/hora) e Montreal (10,05 dólares/hora) assumiram as melhores colocações.

Veja a lista das preferidas

1- Sidney, Austrália
Sidney conquistou os jovens com o maior salário mínimo das 55 cidades, de 16,28 dólares por hora. Além disso, comprar uma pasta de dente, um dos itens levados em consideração na pesquisa, custava 14,4 minutos de trabalho, um dos menores tempos gastos para a compra.
2- Montreal, Canadá
A segunda cidade mais populosa do Canadá é um dos principais centros industriais, comerciais e culturais da América do Norte. O salário mínimo na cidade é de 10,05 dólares por hora.
3- Detroit, EUA
Apesar de não estar entre as dez cidades com os maiores salários mínimos, Detroit, com 8,15 dólares por hora, tem um custo de vida relativamente baixo, o que dá a ela a medalha de bronze na classificação geral.
4 – São Francisco, EUA
A cidade garantiu a 4ª colocação no estudo deste ano. São Francisco oferece salário mínimo de 11,05 dólares por hora a seus trabalhadores.
5 – Berlim, Alemanha
Uma das maiores cidades alemãs, Berlim se manteve em 5º lugar pelo segundo ano seguido. O salário mínimo da cidade é de 11,29 dólares por hora.
6 – Tóquio, Japão
Com 9,1 dólares por hora de salário mínimo, Tóquio é a cidade que possui 10% da população japonesa – o que a torna a mais populosa do mundo
7 – Boston, EUA
Cidade mais populosa de Massachusetts, Boston é um importante centro financeiro, comercial, industrial e universitário – um dos fatores que atrai tanto jovem
8 – Osaka, Japão
A terceira cidade mais populosa do país, com quase 10 milhões de habitantes, é a segunda mais industrializada do Japão e a que concentra parcela considerável da economia japonesa. Em Osaka, o trabalhador teria que trabalhar 18 minutos para poder comprar uma pasta de dentes
9 – Paris, França
Apesar de ter perdido a liderança de mais cobiçada pelos jovens, a cidade luz ainda se mantém no topo, ocupando o segundo lugar quando o assunto é remuneração, com salário mínimo de 12,52 dólares por hora.
10 – Los Angeles, EUA
A cidade americana ficou na 10ª posição entre as mais desejadas. Lá, o jovem ganha 9 dólares por hora trabalhada
Com informações do BrasilPost