Brócolis pode bloquear câncer de cólon e próstata

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Brócolis pode bloquear câncer de cólon e próstata
Foto: Images Corbis|

Cientistas descobriram que um composto do broto do brócolis ajuda a prevenir, tratar e bloquear o câncer.

O sulforafano, que também é encontrado em outros vegetais crucíferos, como couve e couve de Bruxelas, ajuda a inibir o desenvolvimento de células do câncer de cólon e de próstata.

As concentrações mais elevadas do composto que combate o câncer foram encontradas em brotos de brócolis jovens.

Pesquisadores da Texas A & M Centro de Ciências da Saúde concluíram que um suplemento do extrato de brotos de brócolis pode ser usado para evitar – ou mesmo tratar – o câncer de cólon.

O estudo mostra que o suplemento pode ser usado para que os remédios funcionem de forma mais eficaz.

Além disso, o suplemento é seguro, garantem os pesquisadores.

brocolis_broto2

“Nós não vimos quaisquer eventos adversos graves em voluntários saudáveis ​​que consumiram comprimidos BSE(Broccoli sprout extracta ) por sete dias”, disse Praveen Rajendran da Texas A & M,  co-autor do estudo.

No entanto, ele acrescentou que nem todos os suplementos de brócolis são necessariamente tão eficazes quanto os os que foram testados pela equipe, que é um extrato de brócolis padronizado fornecido pela Universidade Johns Hopkins para o estudo.

A pesquisa

Um estudo clínico realizado com  28 voluntários humanos com idade superior a 50 anos – submetidos a colonoscopias de rotina – foram pesquisados ​​por seus hábitos de comer verduras.

Após as biópsias do cólon serem examinadas determinou-se que aqueles que comeram mais porções tinham níveis mais elevados pra supressão do tumor p16.

A boa notícia é que a baixa contagem das células cancerígenas se manteve mesmo sem o consumo de vegetais todos os dias.

Por isso, os investigadores determinaram que os vegetais alimentares que contêm sulforafano podem realmente mudar genes das pessoas e fazer seus corpos mais capazes de impedir o crescimento do tumor.

Como

O sulforafano inibe o desenvolvimento o câncer de cólon – ao mesmo tempo que estimula uma proteína chamada Nrf2.

A proteína tem antioxidante benéfico e efeitos desintoxicantes – o que a torna ideal pra combater o câncer.

“Por tudo isso, acreditamos que o status Nrf2 é digno de uma investigação mais aprofundada, não apenas para o tratamento do câncer, mas por seu papel na modulação da doença cardiovascular,” disse Rajendran.

Os pesquisadores disseram que o estudo mostrou que o sulforafano pode prevenir o câncer, mas ainda não é possível recomendar que todos tomem um extrato de broto de brócolis. Mais estudos são necessários.

A pesquisa foi publicada na revista Epigenética clínicos.

Com informações do Daily Mail.