#SouMinasGerais: artistas fazem show por Mariana

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para #SouMinasGerais: artistas fazem show por Mariana
Foto: Divulgação

Artistas brasileiros fizeram um grande show nesta terça-feira para ajudar as famílias afetadas pela lama podre da barragem da Samarco, que rompeu em Minas Gerais, dia 5 de novembro e contaminou todo Rio Doce até chegar ao mar do Espírito Santo.

“Este encontro será histórico, assim como a tragédia”, anunciou o vocalista da Banda Jota Quest, Rogério Flausino, antes do espetáculo.

O show beneficente #SouMinasGerais foi na Esplanada do Mineirão.

Além de Jota Quest, se apresentaram Caetano Veloso, Criolo, Milton Nascimento, Criolo MC e convidados como Emitida e Tulipa Ruiz.

Protesto

Os artistas se dizem indignados com o que aconteceu em Mariana e chamam atenção para a necessidade de que o poder público tome as providências necessárias.

“É de suma importância para Minas Gerais, para o Espírito Santo, para o Brasil e para o mundo que esse assunto não se perca nesse triste mar de lama em que estamos nos metendo”, enfatiza o vocalista Flausino.

Ajuda

Toda arrecadação do evento será encaminhada para um fundo filantrópico chamado “Sou Minas Gerais”, gerido pela Sitawi Finanças do Bem, organização carioca sem fins lucrativos.

O fundo garante que os recursos sejam usados de maneira eficiente, para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda a área afetada em Mariana.

Se você pude doar, qualquer quantia pode ser depositada no:

  • Banco Itaú, na agência 8582, conta-corrente 16514-1  CNPJ: 09.607.915/0001-34, em nome da Sitawi.

Com informações do Portal Estado de Minas.