Mineirinho vence no Havaí e é campeão mundial de surfe

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mineirinho vence no Havaí e é campeão mundial de surfe
Foto: Laurent Masure

Vitória brasileira no Havaí.

Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou nesta quinta-feira, 17, o título mundial da temporada 2015 do Circuito Mundial de Surfe.

Mineirinho nem precisou ser campeão da etapa de Pipeline para ficar com o título.

Ele contou com a ajuda de Gabriel Medina, que derrotou Mick Fanning nos últimos instantes da bateria semifinal.

Assim, Mineirinho, precisou apenas avançar à decisão no Havaí para garantir a coroa e se tornar o segundo brasileiro campeão mundial de surfe.

História

Mineirinho, nasceu em São Paulo, no Guarujá…

Sim, ele é paulista e tem esse apelido por causa do irmão, que era chamado de mineiro e iniciou Adriano no surfe.

O campeão, vem de família pobre. Cresceu em uma favela do litoral sul de São Paulo. E não se envergonha disso, ao contrário, como mostrou na entrevista após o título:

– Queria agradecer muito a Deus por esse momento e dizer que sou muito por Ele e pelo Ricardo lá em cima. Eu dedico esse troféu ao Ricardo. Eu fiz uma homenagem a ele aqui no braço, ele estará comigo para sempre, vou carregar a alma dele junto comigo. Onde eu estiver, sei que ele estará junto comigo. Eu tinha muito respeito por ele aqui na Terra e sei que ele está lá em cima. Outra coisa que dedico esse troféu de campeão ao meu irmão. Por 30 reais ele comprou uma prancha de surfe para mim, na época era muito dinheiro para ele comprar essa prancha. Hoje estou no topo do mundo por 30 reais. Muito obrigado, meu irmão, eu te amo. Amo toda a minha família. Não vejo a hora de ver vocês. Não vejo a hora de ver esse troféu gigante na minha mão – disse Mineirinho ao G1.

Medina

Medina, que conquistou o título inédito no ano passado no mesmo local, não saiu de mãos vazias agora em 2015.

O surfista de Maresias levou a Tríplice Coroa, competição que reúne três etapas no Havaí, sendo duas válidas pelo QS (divisão de acesso), em Haleiwa e Sunset Beach, e a última pelo CT (elite), em Pipeline.

Agora, os dois integrantes do Brazilian Storm, disputam a final da última etapa do ano.

Com informações do G1