Menino com paralisia ganha prêmio Personalidade Esportiva 2015

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menino com paralisia ganha prêmio Personalidade Esportiva 2015
Foto: SWNS|Foto: PA

A vida muitas vezes é dura, difícil… parece que não há caminho, que a gente não tem como prosseguir. Mas é preciso persistir, enfrentar, se superar!

Esse exemplo de garra e determinação fez o menino Bailey Matthews, de 8 anos, ganhar o prêmio de Personalidade Esportiva do Ano de 2015 da BBC. (vídeo abaixo)

Bailey Matthews – que tem paralisia cerebral e dificuldades motoras – emocionou o mundo em 2015, como mostramos em junho no SóNotíciaBoa, ao superar suas limitações físicas, largar o andador e terminar sorrindo uma prova de Triathlon, no ano passado, na Inglaterra. (vídeo abaixo)

Bailey Matthews completou 100 metros de natação em um lago, 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida. Ele recorreu a uma bicicleta adaptada para o ciclismo e a um andador para a corrida.

Nos últimos 20 minutos de prova, o menino deixou o equipamento de lado e correu sozinho até a linha de chegada, emocionando o público. Ele chegou a tropeçar e cair duas vezes, mas levantou e continuou até o final, diante do aplauso e incentivo do público.”

Pelo feito, Bailey recebeu uma homenagem igualmente emocionante: ele ganhou o prêmio de Personalidade Esportiva do Ano de 2015 da BBC. (vídeo abaixo)

Foto: PA

Foto: PA

O menino, de 8 anos, ganhou o prêmio Helen Rollason.

A premiação foi feita dias antes do Natal. Assista:

https://youtu.be/CZhZ7ZUusFg

Veja agora a chegada emocionante do menino, na prova de triathlon:

Youtube tumbnail video

Com informações do BBCSports