Grandes artistas homenageiam David Bowie: artista até o fim!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Grandes artistas homenageiam David Bowie: artista até o fim!
||||||

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

Notícia triste transformada em celebração da vida, da obra, da arte, da ousadia…

Desde que foi anunciada a morte de David Bowie, aos 69 anos neste domingo, 10 de janeiro – vítima de um câncer enfrentava há cerca de um ano e meio – não param os posts nas redes sociais ressaltando o significado desse homem.

A morte do artista, seguramente o músico mais camaleônico e complexo da história do pop, comoveu o mundo e ocorreu apenas três dias após o lançamento de seu novo álbum, Blackstar, o vigésimo quinto álbum de sua brilhante carreira.

E as homenagens começaram desde a madrugada desta segunda-feira.

Foi com uma foto emocionante de um Bowie sorridente, aos vinte e poucos anos – com o filho nos ombros -que Duncan Jones anunciou a morte do pai pelo Twitter.

O cineasta diz:  “Lamento muito e me entristece dizer que é verdade”.

filho_bowie

Yoko Ono, em seu Facebook, disse:

John e David se respeitavam. Eles eram iguais no intelecto e talento. Como eu e John tínhamos muito poucos amigos David era como se fosse da família.
Depois que John morreu, David estava sempre com a gente. Quando Sean estava num internato na Suíça, David o buscava e o levava para museus e deixava Sean frequentar seu estúdio de gravação em Genebra.
Para Sean é como perder um pai. Vai ser difícil para ele, eu sei. Mas temos doces lembranças que vão ficar na nossa memória para sempre.
Yoko Ono Lennon

yoko_ono_bowie

Também pelo Facebook o Beatle Paul McCartney se despediu:

” Muito triste notícia acordar nesta manhã chuvosa. David era uma grande estrela e eu valorizo os momentos que tivemos juntos. Sua música teve um papel muito forte na música britânica e me orgulho de pensar a enorme influência que ele teve sobre as pessoas em todo o mundo.
” Envio minhas profundas condolências à sua família e sempre vou lembrar as risadas que tivemos ao longo dos anos. Sua estrela vai brilhar no céu para sempre.”
– Paul

paul_bowie

O guitarrista do Queen, Brian May, que junto com Freddie Mercury, fez parcerias com Bowie, incluindo a famosa “Under Pressure”, deixou o seu recado emocionado.

“Eu acordei tarde , depois de uma longa noite , a notícia chocante . David Bowie se foi. Eu não sei se eu posso reagir imediatamente . Ele era de um talento assustador, e a perda de Música e Cultura a partir de seu falecimento é inestimável . Dentro e fora de nossas vidas , sempre desafiadora e inovadora , e … chocante. Mas esta notícia é difícil de assimilar. Eu não tinha ideia de que ele estava perto da morte. Gostaria de ter dito alguma coisa … Muito triste. Sinceras condolências à sua família. Mas que vida!  David Bowie, Star Man , Hero. DESCANSE EM PAZ. Bri

Reveja:

Youtube tumbnail video

queen_bowie

Mick Jagger, dos Rolling Stones:

David sempre foi uma inspiração para mim e autêntico.

Ele era maravilhosamente irreverente no seu trabalho.

Nós tivemos muitos bons momentos juntos. Ele era meu amigo, eu nunca vou esquecê-lo.

mick_bowie

A  homenagem do SoNotíciaBoa é em especial a minha, uma fã, uma admiradora. Bowie não era deste mundo. Ele era um extra-terrestre, sempre foi e pensou além, muito além.

Deixou claro isso em Space Oddity e ZiggyStardust.

Bowie, pra você o Universo é infinito…

Por isso…

 (10, 9, 8, 7)

Ground control to Major TomCan you hear me Major Tom?
Vai camaleão…com o meu amor…com a minha indignação, protesto…
O mundo não vai ser tão diferente…tão colorido…
E isso tá ficando sem graça….
Feliz por ter te visto no palco na minha adolescência…e ter ficado extasiada.

Você era alguém além tempo…sua despedida com o novo álbum foi surpreendente. Artista até na morte.

Guerreiro e criativo até o fim…Planet Earth is blue, and there’s nothing I can do
Can you hear me Major Tom? Bye…See you…

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa