U2 faz surpresa para fã de 14 anos com câncer: inesquecível

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para U2 faz surpresa para fã de 14 anos com câncer: inesquecível
Foto : Courtesy of Meredith Lawton|

A banda irlandesa U2 fez uma surpresa daquelas para uma fã de 14 anos, que luta contra o câncer.

Lizzy Lawton é de Fort Collins, Colorado. Desde 2010 ela tem Sarcoma de Ewing – uma forma rara forma de câncer ósseo.

Quando os médicos encontraram um tumor em seu quadril, foi dada uma expectativa de vida de 7%. Depois ele encontraram outro tumor no ombro e mais um na cabeça.

Mas Lizzy se esqueceria um pouco desse turbilhão de problemas…

A mãe dela, Meredith viu que o U2, a banda favorita da família, tocaria em Denver com sua atual turnê iNNOCENCE + eXPERIENCE, e imaginou que vê-los seria uma noite perfeita para todos.

Só que cada ingresso custava 300 dólares e seria difícil comprar para todos.

Meredith fez até uma piada sobre o valor dos ingressos em sua aula de spinning.

Corrente do bem

Sabendo dos problemas da família, uma de suas alunas, Tricia Canonico, ela organizou em silencio uma angariação de fundos através da Crowdrise (plataforma online de vaquinha eletrônica), para dar a família Lawton a noite que merecia.

Tricia arrecadou cerca de 4 mil e 700 dólares, o suficiente para comprar ingressos do concerto para toda a família, pagar uma viagem de limusine de Fort Collins para Denver e, claro, dar um banho de loja em Lizzy e suas duas irmãs.

O co-fundador da Crowdrise, o ator Edward Norton, ouviu a história da família, e decidiu dar mais um passo adiante.

Ele chamou Bono, que é seu amigo, e os promotores do concerto, Live Nation, para mudar os ingressos para lugares familiares, obter entrada de bastidores e acesso para conhecer o U2.

Alegria

“Quando chegamos à limusine, havia sacolas do presente e uma delas tinha um iPod para Lizzy”, disse Meredith. “Ela estava na lua com o iPod”.

Antes de conhecer o U2, a família de Lawton foi levada ao backstage, onde conversou com Peyton Manning, o quarterback do Denver Broncos, na sala VIP. Bono foi o próximo a chegar.

“Bono se ajoelhou e beijou a mão da Lizzy”, Meredith disse. “Eu realmente não sei se chamo ele de uma estrela do rock ou um doce de pessoa, mas isso é o que ele foi”.

O guitarrista do U2, The Edge, também se aproximou e compartilhou experiências de câncer que teve dentro de sua própria família.

“Muitas pessoas seriam breves porque não saberiam o que dizer, ou simplesmente se sentiriam desconfortáveis. Eles não estavam desconfortáveis. No backstage, nem sequer eram as estrelas. Não eram mais do que seres humanos doces, sendo gentis e amigáveis com outros seres humanos.”

“O que espero é que isto permaneça para os meus filhos como uma das maiores lições. A bondade das pessoas, o desinteresse que as pessoas podem ter, e como o bem faz o bem”, disse a mãe de Lizzy.

Silêncio

O show foi no início de junho do ano passado em Denver,  mas a notícia foi postada apenas na página da Banda, a U2News. O grande público veio a saber agora, depois que a mãe de Lizzi, Meredith, compartilhou um post sobre amor para o grupo no Facebook.

 “Nós conseguimos conhecer os rapazes da Irlanda, que foram além graciosos e hospitaleiros”, escreveu Meredith. “Havia presentes para todas as meninas e para Lizzy.

“Foi divertido ver o desempenho dessas mega-estrelas depois de ser recebida por eles como se eles estivessem dentro de você, em sua própria casa. 

fã_U22

Com informações U2 Wolves, U2 News.