Jovem de 14 anos, aprovado em medicina, tem 1º dia de aula

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem de 14 anos, aprovado em medicina, tem 1º dia de aula
Foto: reprodução/Marina Fontenele/G1

Fim da ansiedade! Um ano depois de ser aprovado no vestibular, com apenas 14 anos, José Victor Teles teve nesta semana seu primeiro dia de aula na faculdade de medicina da Universidade Federal de Sergipe.

O adolescente estudou em escola pública, como mostramos em 2015 aqui no SóNotíciaBoa. Dias depois de passar no ENEM, ele conquistou na justiça o direito de fazer a faculdade.

E nem parecia o primeiro dia de aula. José Victor já estava integrado com a turma de calouros e foi recepcionado pelos veteranos, depois de tantas reportagens envolvendo o nome dele – e algumas pessoas questionarem a maturidade de um jovem de 14 anos para cursar medicina.

“É um sonho poder entrar logo no curso que eu quero e aqui é mais uma etapa da minha vida. As pessoas falam de maturidade, mas maturidade é escolha. Não é porque não tenho idade que não tenho maturidade para aprender a profissão, o amadurecimento é resultado das nossas experiências e perspectivas”, afirmou José Victor, ao G1, ainda emocionado ao vestir pela primeira vez o jaleco branco.

As aulas deveriam ter iniciado no segundo semestre do ano passado, mas foram adiadas após quase 5 meses de greves dos professores e de servidores técnicos administrativos.

Livro

Enquanto esperava pelo primeiro dia de aula, José Victor lançou o livro ‘Como vencer aos 14’, apresentou palestras e fez outro Enem, para comprovar seus conhecimentos.

“Mesmo sem estar mais na escola, consegui tirar nota maior que no ano anterior e superei os comentários de quem dizia que eu tinha passado por sorte”, revelou o estudante mais jovem da turma.

Victor Teles continua morando no município de Itabaiana e vai se deslocar diariamente para as aulas, a viagem leva cerca de uma hora até o campus da universidade em São Cristóvão que fica na área metropolitana da capital Aracaju.

A nova rotina parece não preocupar o jovem universitário, que já está organizou a nova agenda de compromissos.

“Os horários das aulas são bem flexíveis, mas pedi horários noturnos para adiantar os créditos”, finalizou.

Com informações do G1