Papa diz que internet e redes sociais são um ‘presente de Deus’

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Papa diz que internet e redes sociais são um ‘presente de Deus’
Foto: Reuters/Tony Gentile

O Papa Francisco reconheceu as vantagens das novas tecnologias e admitiu que “a internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta”

Ele afirmou nesta sexta-feira que a internet, as redes sociais e as mensagens de texto são um “presente de Deus”, quando usadas corretamente.

As afirmações foram feitas quando Francisco se referia ao Dia Mundial das Comunicação Social da Igreja Católica.

“E-mails, mensagens de texto, redes sociais e chats podem ser formas de comunicação totalmente humanas”, referiu o Papa.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado pelo papa Paulo VI para chamar a atenção para o “fenômeno dos meios de comunicação social” e este ano vai acontecer a 8 de maio.

Segundo a Reuters, o Papa aconselhou, no passado, os pais a banirem o uso de smartphones à mesa na hora das refeições e do uso dos computadores no quarto.

Agora afirma que “as redes sociais podem facilitar as relações e promover o bem da sociedade, mas também aumentar a polarização e divisão entre indivíduos e grupos”.

Os novos meios de comunicação são “um presente de Deus que acarreta uma grande responsabilidade”, concluiu o líder da igreja católica.

Com informações da Reuters e DiárioDeNotícias