Joseph Fiennes será Michael Jackson na TV: polêmica

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Joseph Fiennes será Michael Jackson na TV: polêmica
Fotos: Telegraph

Um ótimo ator interpretando um mito da música: sem preconceitos!

Michael Jackson disse e um de seus maiores sucessos: “It don’t matter if you’re black or white” – não importa se você é negro ou branco, em tradução livre.

Mas a escolha do ator branco, britânico, Joseph Fiennes para interpretar um músico afro-americano – que nasceu negro e ficou branco por causa de remédios para o vitiligo – provocou polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira, sobre a indústria de entretenimento dar menos oportunidades para artistas negros.

Stereo Williams, que escreve sobre entretenimento para o Daily Beast, disse que a escolha de Fiennes era um “sintoma do problema racial profundo de Hollywood”.

“Sério que eles não puderam encontrar um ator negro para interpretar Michael Jackson?”, disse via Twitter o ativista dos direitos civis nos Estados Unidos Delay Mckesson.

A reclamação sobre a quantidade de negros nas telas ganhou corpo depois que o diretor Spike Lee decidiu boicotar Oscar deste ano por falta de atores negros entre os indicados.

A comédia

O britânico Joseph Fiennes, que ganhou o Oscar por “Shakespeare apaixonado”, em 1998, dará vida ao rei do pop numa comédia numa história aparentemente não ficcional para o canal por assinatura britânico Sky Arts .

O filme trata de uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos, que o cantor teria feito em 2001 com as estrelas do cinema Elizabeth Taylor e Marlon Brando.

O Sky Arts disse num comunicado nesta quarta que a comédia de 30 minutos, chamada “Elizabeth, Michael & Marlon”, é “parte de uma série de comédias sobre tramas improváveis da história das artes e da cultura. O Sky Arts dá aos produtores a liberdade criativa para escolher o elenco como eles desejam, dentro da estrutura de diversidade que nós estabelecemos.”

Stockard Channing (“Grease”) viverá Liz Taylor, e Brian Cox (“Tróia”) será Marlon Brando.

Michael Jackson morreu em junho de 2009, aos 50 anos depois de uma overdose de sedativos.

Com informações do Telegraph

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video