Açúcar e farinha de coco: contra obesidade e diabetes

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Açúcar e farinha de coco: contra obesidade e diabetes
Foto: Mundo Boa Forma||Foto: Divulgação|Foto: Mundo Boa Forma

Os problemas pelo alto consumo de açúcar são inúmeros, vão de aumento do peso, obesidade, até o risco de desenvolver diabetes e outras doenças.

Uma novidade com baixo índice glicêmico é o “açúcar de coco”.

Ele é fonte de vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6) e de ferro, zinco, potássio e magnésio e é 100% natural: excelente substituto para o açúcar refinado comum.

“O açúcar de coco possui índice glicêmico mais baixo que o açúcar de cana, ou seja, é absorvido mais lentamente pelo organismo, liberando a glicose no sangue de maneira controlada. Isso é interessante para o controle de glicose, triglicerídeos, esteatose hepática e ganho de peso”, explica a especialista em nutrição Bruna Murta, da rede Mundo Verde.

Como usar

“O açúcar de coco pode ser aproveitado em qualquer tipo de preparação, como bebidas e receitas doces. Além disso, pode ser aquecido e usado em receitas de bolos e pudins, por exemplo”, sugere a especialista.

Farinha de coco

Outra grande novidade que chega às lojas da rede é a Farinha de Coco Mundo Verde Seleção, produto livre de conservantes, sem glúten e rico em fibras relacionadas à saciedade e bom funcionamento do intestino.

“É possível encontrar aproximadamente 2,5 gramas de fibras a cada 10 gramas da farinha (o equivalente a uma colher de sopa), garantindo à farinha uma série de benefícios”, comenta.

Além de seus benefícios nutricionais, a Farinha de Coco é uma boa alternativa para substituição a outras farinhas por não conter glúten.

O produto pode ser consumido por pessoas que possuem doença celíaca e por quem não quer consumir o glúten.

Bruna Murta lembra ainda que o consumo do produto ajuda no processo de redução do colesterol e no controle de açúcar no sangue.

“As fibras contribuem para menor absorção de gorduras, reduzindo as taxas de colesterol, principalmente o LDL-colesterol” finaliza.

O açúcar e a farinha de coco podem ser encontrados em casas de produtos naturais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais informações estão no site www.mundoverde.com.br