Quer perder peso? Coma amêndoas, revela estudo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Quer perder peso? Coma amêndoas, revela estudo
Foto: Corbis

Um novo estudo revela que pra perdermos peso basta trocar as chamadas besteiras, ‘junk foods’ ​​por amêndoas.

Comer um punhado de amêndoas por dia substitui as calorias, diminui a ingestão de sal e aumenta as proteínas no corpo, revelam com cientistas da Universidade da Flórida.

As descobertas sugerem também que a incorporação de amêndoas na dieta podem melhorar a saúde.

A pesquisa

A equipe de pesquisadores estudou o efeito da amêndoas na dieta de uma pessoa e analisou dados coletados de 28 grupos de pais e filhos na Florida.

Durante três semanas , os pais comeram 1,5 sementes de amêndoas por dia. Da mesma forma, as crianças comeram meia semente de amêndoas por dia.

No início do estudo, os cientistas mediram o Índice de Alimentação Saudável, que é uma medida da qualidade da dieta.

A pontuação abaixo de 51 indica uma dieta pobre, enquanto uma pontuação entre 51 e 80 mostra uma necessidade de melhoria, e uma pontuação acima de 80 reflete uma dieta saudável.

A pontuação média dos pais e crianças no início do período de 14 semanas foi de 53,7.

No entanto, após a intervenção de amêndoa a pontuação Índice de Alimentação Saudável para os pais e crianças aumentou.

A média dos pais subiu para 61,4. Todos os participantes também aumentaram suas pontuações de componentes para alimentos ricos em proteínas. Além disso, diminuiu a ingestão de calorias.

Substituição

Os cientistas acreditam que os participantes estavam substituindo salgadinhos e processados por amêndoas.

Eles observaram que nos últimos 20 anos, o consumo per capita de nozes e sementes diminuiu em crianças entre as idades de 3 e 6 – enquanto o consumo de batatas fritas, biscoitos e outros petiscos e salgados aumentou.

O autor do estudo Alyssa Burns, um estudante de doutorado em ciência alimentar e nutrição humana, disse: “Os hábitos que você tem quando você é jovem são realizados na idade adulta, por isso, se um pai é capaz de incorporar amêndoas ,ou diferentes lanches saudáveis ​​na dieta de uma criança, é mais provável que a criança vai escolher os lanches mais tarde na vida”. 

Com informações Daily Mail