Pai compra cozinha de presente para filho: contra preconceito

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pai compra cozinha de presente para filho: contra preconceito
Fotos: reprodução/Facebook|

Pai entra na luta contra o preconceito.

Um professor universitário chamou a atenção em uma rede social ao publicar a foto do seu filho Ernesto, de 2 anos, brincando com o presente novo: uma cozinha de brinquedo.

A cozinha, na cor rosa, gerou discussões no Facebook e o post dele já teve mais de 6 mil curtidas e quase 2,5 mil compartilhamentos.

Na publicação, o professor  Arthur William levantou uma antiga discussão. Aquela velha história de querer diferenciar coisas de menina, de coisas de menino:

“Compramos uma cozinha de brinquedo para que nosso filho aprenda desde cedo que não tem essa de ‘coisa de menina’. Cores, tarefas e locais não determinam sexualidade de ninguém”.

Além disso, ele também pontuou que nenhuma dessas escolhas precisa estereotipar a sexualidade das pessoas, muito menos, das crianças.

Apoio

Nos comentários, muitas demonstrações de apoio a Arthur, como o caso da internauta Johanna Guimarães: “Até porque cozinha é um lugar pra todos”.

Já Daiane Santana relatou uma situação vivenciada por ela e seu filho: “Meu Gui adora brincar de fazer comida porque me vê fazendo. Fomos ao shopping e uma menina, de uns 4 anos, não queria que ele encostasse no fogão de brinquedo, alegando ser de menina”, contou.

Muitas mulheres apoiaram a inciativa, mas os homens também marcaram presença nos comentários, como foi o caso de Rui Pizarro:“Parabéns pela atitude, Arthur. Aqui em casa, também não teve esse negócio sexista e conservador. O mundo mudou!”, comentou.

Captura de Tela 2016-03-06 às 20.23.58

Com informações Diário de Pernambuco