Comedouros comunitários alimentam animais de rua em Jeri

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Comedouros comunitários alimentam animais de rua em Jeri
Fotos: reprodução Facebook/Jeri Sobre Patas

Moradores de Jericoacoara, no Ceará, se uniram e estão colocando comedouros comunitários, com água e ração, para animais de rua.

A Associação de proteção dos animais “ Jeri Sobre Patas” já colocou comedouros em 11 pontos estratégicos da vila.

O projeto foi implantado em janeiro para de alimentar e fortalecer a saúde dos cachorros e gatos que vivem nas redondezas.

Além de alimentar, a associação faz campanhas de castração para o controle de natalidade.

Até o momento, segundo Carla Souza, presidente da Jeri Sobre Patas, já foram castrados cerca de 600 animais desde a criação da associação, em 2012.

Carla diz que ama os animais e que se sente realizada em ajudar “seres que nos passam tanta alegria sem nos pedir nada em troca”, mas ressalta que ainda há muito por fazer.

Tratamento

“A maior dificuldade está na falta de uma sede própria para podermos promover palestras e receber animais doentes para tratamento”, afirma a presidente.

Andrea Rovere, instrutora de kitesurf e uma das idealizadoras da Jeri sobre Patas, mora há 14 anos em Jeri e fala que apesar de ser considerado um lugar paradisíaco para muitos turistas, há muito o que se fazer em relação aos cuidados com os animais.

Ela diz que até pouco tempo atrás não se tinha nem veterinário para cuidar dos bichos doentes e “as políticas públicas da região optavam pelo mais fácil, sacrificar os animais”.

A associação informa que o projeto dos comedouros comunitários tem atualmente 12 voluntários e as ações são mantidas através da solidariedade dos moradores e turistas de Jeri, que doam em dinheiro e levam rações para os comedouros que estão espalhados pela vila.

Os principais comedouros estão localizados em frente ao restaurante Tortuga Jeri, Ponto Doce Brigaderia e Cachaçaria Gourmet.

Serviço
A APA aceita doações para manter os comedouros e outras ações:
BANCO DO BRASIL
Agencia: 4605-1
Conta Corrente: 12668-3
Associação Protetora dos Animais Jeri Sobre Patas
CNPJ: 21.928.837/0001-75

Com informações do OPovo