Mulheres precisam dormir mais do que os homens: sabe por que?

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mulheres precisam dormir mais do que os homens: sabe por que?
Foto: Shutterstock

Uma pesquisa feita no Centro de Pesquisa do Sono, na Universidade de Loughborough, no Reino Unido, comprova que as mulheres realmente precisam dormir mais do que os homenms.

E existe uma explicação para isso: as conexões cerebrais.

Segundo o estudo, as mulheres precisam de mais tempo de sono do que seus parceiros por conta da tendência delas de conciliarem várias tarefas simultâneas durante o dia.

“O cérebro das mulheres é ligado de maneira diferente, de modo que a sua necessidade de sono será um pouco maior. As mulheres tendem a ser multitarefas e, assim, acabam exigindo mais da capacidade do cérebro do que os homens”, explica o professor Jim Horne, um dos autores da pesquisa.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram 210 homens e mulheres de meia idade e descobriram que as mulheres que dormem menos têm mais problemas de saúde do que os homens.

Ainda segundo os resultados do estudo, as consequências negativas de uma noite mal dormida também são mais presentes nas mulheres.

“Para as mulheres, o sono de má qualidade está fortemente associado ao nível de estresse psicológico e aumento de sentimentos de hostilidade, depressão e raiva”, esclareceu o professor.

Com informações da Crescer