Tartarugas verdes saem da lista dos animais em extinção

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Tartarugas verdes saem da lista dos animais em extinção
Foto: NOAA|

Anos de esforços valeram a pena. A população de tartarugas marinhas verdes da Flórida e da Costa do Pacífico do México não são mais consideradas em extinção.

O anúncio foi feito pelo Serviço de Pesca e Vida Selvagem. A boa notícia é resultado do trabalho de proteção mais intensa nas praias de desova, redução das capturas por barcos-pesqueiros, proibições de colheita direta de tartarugas marinhas, entre outras ações que o estado americano desempenhou nos últimos anos.

“Outro fator que impulsionou o crescimento populacional das tartarugas foi a incrível capacidade da espécie em superar a poluição causada pelo plástico nos oceanos e o aquecimento das águas”, explica Catherine Kilduff, do Centro para Diversidade Biológica, um dos grupos que trabalham para conservação.

O gráfico abaixo mostra o aumento da população de tartarugas ao longo do tempo:

tartaruga verde grafico

Uma parceria de organizações ambientais com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), está garantindo que biólogos levem as tartarugas por 11 segmentos populacionais distintos em diferentes lugares do planeta, e o melhor, com proteção legal para desenvolvimento dos filhotes nestes lugares.

“Enquanto as ameaças às tartarugas marinhas permanecem no mundo todo, a reclassificação da espécie na Flórida e no México mostra como as parcerias e a criação de leis de defesa de espécies ameaçadas entre as agências federais, estados, ONGs e até mesmo países faz toda a diferença para as espécies mais ameaçadas ” , diz o diretor da ‘Conserving the Nature of America’, Dan Ashe.

Com informações GoodNewsNetwork

Tradução: Rodrigo Lins / Correspondente SNB nos EUA