Motorista de Uber deposita dinheiro de corrida errada: honestidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Motorista de Uber deposita dinheiro de corrida errada: honestidade
Foto: reprodução / Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Mais um caso exemplar de caráter e honestidade. Desta vez aconteceu em São Paulo, com um motorista de Uber.

A passageira Taynara Barreto foi a um hospital no Morumbi, zona sul da capital, e pegou um Uber para voltar para casa.

A corrida previa demorar 40 minutos e custar entre 20 e 30 reais, mas o GPS traiu o motorista e a passageira.

Ela contou no Facebook:  “Em um certo momento me dei conta que já estávamos distantes da minha casa, e eu falei pra ele que o caminho estava errado, já estávamos quase entrando na Bandeirantes, um trânsito absurdo, e nos demos conta que o GPS estava nos levando pra um caminho fora de SP…”

Resultado: a corrida demorou 1 hora e 40 minutos e ficou em 70 reais, mais que o dobro previsto. E no Uber o valor cai direto no cartão de crédito, não tem como negociar.

Honestidade

Ciente do erro do GPS, e de que a passageira não tinha nada com isso, o motorista, chamado Vinícius (Taynara não sabe o sobrenome) se prontificou na hora a reembolsar a diferença para Taynara.

“Sem eu precisar reclamar, ou me sentir lesada, ele tirou uma caneta e um papel do porta luvas e disse que anotaria minha conta e celular, e que me pagaria os 32 reais a mais da corrida. Como não tinha muito o que fazer, desci do carro meio chateada e pensando que tinha gastado a maior grana”, contou.

A corrida aconteceu no último dia 19. No dia seguinte Taynara foi surpreendida com o depósito na conta dela e comemorou no Facebook:

“Hoje por volta do meio-dia recebo essa foto do Vinícius, (o motorista do UBER) que foi até uma agência do Itaú e depositou exatamente o valor que tinha passado. Não foi um erro dele, foi um erro do GPS, e mesmo assim ele se sentiu responsável e foi extremamente cuidadoso.”

Agradecida e surpresa com o caráter do motorista, ela agradeceu na rede social:

“Vinicius, eu não sei se vc tem Facebook, nem se vai ver isso, mas eu queria que vc soubesse que, pessoas como você, me fazem acreditar no outro, e que você tem muito o meu respeito! Obrigada pela honestidade e caráter.”

Da redação do SóNotíciaBoa