Cabra quase morta é ressuscitada e história viraliza na web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cabra quase morta é ressuscitada e história viraliza na web
Foto: FarmSanctuary||

“Se há vida, há esperança”. Assim pensam os ativistas que resgataram mais de 60 animais que estavam em situação crítica, nos Estados Unidos.

A mais preocupante foi a ovelha que ganhou o nome de ‘Lila’. Ao ser encontrada, ela estava praticamente morta. Com anemia, a pobrezinha não conseguia ficar de pé, nem levantar a cabeça.

Os voluntários rapidamente levaram a ovelha para o Hospital veterinário da Universidade de Cornell. Lá, ‘Lila’ recebeu transfusão de sangue de uma cabra resgatada pela equipe em um outro abrigo de Nova York.

A assistência médica continou até que Lila pudesse ficar de pé e se alimentar sozinha.

A história de ‘Lila’ viralizou na web com a frase:  “Lila, deixada para morrer, agora tem vida longa com amor”.

“Desistir não é o melhor caminho”, afirmaram os ativistas.

Foto: FarmSanctuary

Foto: FarmSanctuary

O belo trabalho foi feito pela equipe do ‘Farm Sanctuary’ (Fazenda Santuário, em tradução livre), que entrou em uma propriedade no oeste de Nova York e encontrou um cenário devastador.

Diversos animais definhavam prestes a morrer de fome. Lá estavam alojadas no celeiro ovelhas, galinhas e vacas, no meio de muito lixo.

No galpão também foram encontrados, sucata de metal, cordas, cabrestos, e correntes. Do lado de fora, vacas foram deixadas sem alimento. Um matadouro também foi encontrado nas imediações.

De acordo com a organização, os animais possuem uma extrema capacidade de recuperação. Esse talento, somado à boa vontade humana, pode significar um futuro melhor para espécies que são maltratas.

Foto: FarmSanctuary

Local onde os animais foram encontrados – Foto: FarmSanctuary

Com informações animalsoffarmsanctuary.com

Tradução: Rodrigo Lins – Correspondente do SNB nos EUA