Micro-respirador contra ronco e apneia está pronto para vendas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Micro-respirador contra ronco e apneia está pronto para vendas
Foto: divulgação

Deu certo! O micro-respirador que promete acabar com a apneia e com o ronco – mostrado no ano passado no SóNotíciaBoa – está pronto para ser comercializado.

O Aiying conseguiu mais de 1 milhão de dólares na vaquinha eletrônica – chamada de crowdfunding – bem acima do valor que precisava para ser produzido.

O melhor é o preço final: ele deverá ser vendido por cerca de 3 euros, menos de 15 reais.

O produto só aguarda agora a autorização da Food and Drugs Administration (a entidade que regula novos medicamentos e soluções médicas nos EUA) para chegar ao consumidor.

O Aiying se encaixa perfeitamente nas narinas e contém dezenas de bombas de ar minúsculas que injetam o ar para as vias respiratórias com força suficiente para manter os canais abertos.

Além de combater a apneia, o Aiying também promete acabar com o ronco.

O mini-aparelho mede menos de 2 centímetros e tem baterias de zinco, as mesmas que são usadas nos aparelhos auditivos, para garantir sua longa duração.

Apneia

A apneia do sono é um transtorno que provoca pequenas paradas de respiração quando a pessoa está dormindo. Isto afeta profundamente a qualidade do sono, que fica fragmentado e não descansa.

A apneia também prejudica a oxigenação do cérebro, dando origem a um risco maior de hipertensão, de arritmias e de enfartes noturnos.

Muitos pacientes com este problema têm de usar, durante o sono, umas máscaras conhecidas como CPAP (sigla de ‘Continuous Positive Airway Pressure’) que obrigam as vias aéreas a manterem-se abertas permitindo a passagem contínua do ar.

O problema é que estas máscaras são grandes, caras e desconfortáveis para dormir.

Mas o novo gadget – que mede apenas alguns centímetros e encaixa diretamente nas narinas – promete, conseguir os mesmos resultados que a máscara CPAP.

Veja como ele funciona:

Com informações do BoasNotícias