Nova dieta faz emagrecer e melhorar sistema imunológico

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Nova dieta faz emagrecer e melhorar sistema imunológico
Foto: Divulgação

Imagine fazer uma dieta que, além de emagrecer, fortaleça as defesas do seu corpo!

Ela existe e foi criada pelo casal Melissa e Dallas Haring. A Whole30, pretende restaurar o metabolismo, melhorar a digestão e equilibrar o sistema imunológico.

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma dieta feita pelo período de 30 dias, mas são 30 dias com diversas restrições alimentares. Nada de:

  • açúcar, inclusive os artificiais
  • álcool, nem mesmo para cozinhar
  • grãos, como quinoa
  • algumas leguminosas, como amendoim
  • e laticínios, como o iogurte

Desde 2009, Melissa Hartwig e programa Whole30 – aclamado pela crítica de Dallas Hartwig – levou centenas de milhares de pessoas a perder peso sem esforço e com uma saúde melhor, juntamente com melhorias impressionantes na qualidade do sono, nos níveis de energia, humor e auto-estima.

Hábitos

O Whole30 foca nos hábitos das pessoas e as relações emocionais com alimentos.

O programa é projetado para ajudar a quebrar padrões insalubres de comportamento, parar o conforto relacionado com o estresse comendo, e reduzir os desejos, especialmente para o açúcar e carboidratos.

No livro It Starts With Food, Dallas e Melissa explicam a ciência por trás de sua abordagem revolucionária para a alimentação e nutrição.

O Whole30 prepara os participantes para o programa em cinco etapas simples, pré-visualiza trinta dias, ensina o preparo de refeições e cozinhar habilidades básicas necessárias para ter sucesso, e fornece valor de receitas destinadas a criar confiança no um mês cozinha e inspirar as papilas gustativas.

O livro traz histórias da vida real de sucesso e mais de 100 receitas usando ingredientes conhecidos, de refeições simples.

Com informações Site Revista Exame e Whole30