Desempregado distribui currículos no metrô e comove a web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Desempregado distribui currículos no metrô e comove a web
Foto: reprodução / Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

A ousadia, a sinceridade e a força de vontade de Carlos Antonio Pereira conquistaram passageiros do Metrô de São Paulo e depois os usuários do Facebook.

No último dia 11 ele entrou no trem, entre as estações Carrão e Pedro II, com uma pasta vermelha debaixo do braço e pediu ajuda.

Ele contou em voz alta que tem mulher e dois filhos, paga aluguel e este mês faltaram 120 reais para fechar as contas da família. Mas não era dinheiro que ele queria. Era emprego!

“… Que vocês levem meu currículo para suas empresas. Estou pedido a vocês um emprego. Por favor, quem puder me ajudar, eu agradeço. Estou precisando muito de trabalhar. Obrigado e boa noite.”

A solidariedade das pessoas foi de imediato. Vários passageiros aceitaram o currículo com intenção de ajudar.

Mas as palavras de Carlos ficaram gravadas na cabeça de uma passageira, que postou a história na página dela no Facebook no dia seguinte.

O resultado foi espantoso. Muita gente se solidarizou. Mais de 20 mil pessoas compartilharam e 17 mil curtiram o post um dos posts compartilhados.

“Chamei ele e perguntei se eu poderia tirar uma foto para colocar na internet. Rapidamente ele aceitou, ficou muito agradecido e me disse que um outro garoto havia falado que iria colocar a foto dele “nesses negócios de curtir e compartilhar””, contou a mulher no post.

“Então, estou aqui fazendo a minha parte. Seguem a foto e o currículo do Carlos. Por favor compartilhe, vamos ajuda-lo!”

O SóNotíciaBoa conversou com o Carlos neste fim de semana. Ele disse que está muito feliz com toda ajuda que vem recebendo, depois que sua foto foi parar no Facebook.

Ele adiantou que já tem uma boa notícia pra dar pra gente…

Mas nós sabemos que não se deve falar antes de fechar, de estar preto no branco.

Então aguarde! Logo contaremos aqui a boa nova do Carlos!!!

desempregado metro 2