Ele conseguiu emprego! Comoveu metrô e web com currículo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ele conseguiu emprego! Comoveu metrô e web com currículo
Foto: reprodução / Facebook

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

A mobilização nas redes sociais deu certo! O homem que distribuiu currículos no metrô de São Paulo – e comoveu passageiros e internautas – recebeu dezenas de propostas de emprego e já está trabalhando.

Depois de quase um ano desempregado, Carlos Antonio Pereira, de 40 anos, conseguiu se recolocar na área dele, da construção civil, graças a uma usuária do metrô que se sensibilizou e colocou o currículo dele no Facebook, como mostrou o SóNotíciaBoa no mês passado. Releia aqui.

Em entrevista ao SóNotíciaBoa Carlos agradeceu várias vezes pelo apoio que recebeu de gente que nem o conhecia e disse que não sabe quem foi a pessoa que viu o currículo dele na internet e entregou na Cetenco Engenharia, que o contratou.

“Eu gostaria de agradecer ao pessoal por ter colocado meu currículo no Facebook. Eu estava há quase um ano procurando emprego sem conseguir fazer nem entrevistas. Depois recebi umas 80 propostas de emprego, graças a Deus”, contou.

Primeiro dia

Graças à solidariedade de pessoas desconhecidos Carlos agora atua na área dele e promete agarrar a oportunidade com unhas e dentes.

Ele começou a trabalhar como armador nesta quarta-feira, 1º de Junho, na Cetenco Engenharia e comemorou já “ter marcado cartão e tudo”.

Com salário de quase 2 mil reais por mês, incluindo vales transporte e alimentação, Carlos é agora um dos operários da barragem que está sendo construída no Parque Ecológico do rio Tietê, na zona leste da capital Paulista.

História

No dia 11 de maio ele entrou no trem, entre as estações Carrão e Pedro II, com uma pasta vermelha debaixo do braço e contou em voz alta que tem mulher e dois filhos, paga aluguel e faltaram 120 reais para fechar as contas do mês. Mas em vez de dinheiro, ele pediu emprego.

“… Que vocês levem meu currículo para suas empresas. Estou pedido a vocês um emprego. Por favor, quem puder me ajudar, eu agradeço. Estou precisando muito de trabalhar. Obrigado e boa noite.”

Vários passageiros aceitaram o currículo com intenção de ajudar e mulher foi além: ela tirou uma foto de Carlos e postou o currículo do então desempregado na página dela no Facebook e várias pessoas compartilharam

“Estou aqui fazendo a minha parte. Seguem a foto e o currículo do Carlos. Por favor compartilhe, vamos ajuda-lo!”

Mais de 20 mil pessoas compartilharam e 17 mil curtiram um desses posts em menos de 48 horas. Uma corrente do bem que deu certo.

Da redação do SóNotíciaBoa