Pai troca senha do Wi-Fi todo dia para filha arrumar o quarto

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pai troca senha do Wi-Fi todo dia para filha arrumar o quarto

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Essa geração Snapchat, WhatsApp e Netflix tem cada vez menos tempo para viver a vida real e cuidar dos afazeres, dos estudos… a ponto de um pai ter tomado uma atitude drástica.

Paulo Machado, de 50 anos, morador de São Paulo, escreveu um bilhete para a filha adolescente, Catarina, avisando que vai trocar todos os dias a senha do Wi-Fi. Para receber a nova senha a garota terá que arrumar o quarto e lavar a louça.

O próprio pai, que é operador de turismo e vice-presidente da Casa Portugal, colocou o bilhete em sua página no Facebook e apoio que teve de outros pais foi imenso: veio em forma de números e mensagens.

Em menos de 24 horas a postagem teve mais de 56 mil compartilhamentos e foi curtida mais de 36 mil vezes.

“Muito sinceramente eu não imaginava esse repercussão. Foi gratificante saber que de alguma forma a iniciativa foi positiva”, disse Paulo Machado em entrevista ao SóNotíciaBoa.

O mais interessante está nos comentários. Muita gente deu os parabéns ao Paulo, dizendo que a ideia foi fantástica, genial…

“Interessante, acho que farei o mesmo”, disse Marcel Rodrigues de Souza.

“Vou compartilhar! Vou ajudar muitos pais a educarem seus filhos com seu exemplo Paulo Machado, comentou Gladstone Campos.

Resposta

“A estratégia deu certo pois ajudou a “cair a ficha” sobre a necessidade de rever o seu comportamento e a sua postura perante a internet, contou Paulo.

Depois do bilhete em cinco minutos ela mandou uma foto da pia sem louça e do quarto arrumado, disse o pai.

E brincando, a adolescente postou no Facebook:

“Bora fazer as malas. Amanhã estamos no Encontro com Fatima Bernardes”, brincando sobre o post com o bilhete ter viralizado.

Resta alguma dúvida que a ideia do Paulo será copiada por milhares de pais e mães?

Da redação do SóNotíciaBoa