Mercado online dá 70% de desconto: perto do prazo de validade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mercado online dá 70% de desconto: perto do prazo de validade
Foto: Só Notícia Boa /RO|

Um supermercado online da Europa abriu guerra contra o desperdício: está dando 70% de desconto para produtos que estão quase vencendo, por tanto, ainda dentro do prazo de validade.

São produtos alimentares, como enlatados e conservas, a não alimentares como shampoo, amaciantes, produtos de limpeza, entre outros, que mesmo passando a data ideal de consumo, não representam perigo para o consumidor.

O supermercado virtual chama-se GoodAfter (BomDepois).  Ele atende em Portugal e entrega os produtos na casa do cliente no dia seguinte.

A rede, que não cobra para entregar compras acima de 200 reais, vai inaugurar em breve sua entrega no mercado espanhol.

Como

O GoodAfter tem um acordo com várias marcas que encaminham para o supermercado online os produtos que tem a mais em estoque, ou que recolheu dos supermercados tradicionais porque se encontrarem perto, ou já fora do prazo de validade.

A espanhola Chantal de Gispert é a co-fundadora da GoodAfter.com e vive em Portugal há mais de 20 anos.

“Queremos despertar e consciencializar as pessoas para a necessidade de comportamentos de consumo ambientalmente mais responsáveis, que permitam uma redução do volume de resíduos alimentares e para tal nada como oferecer às pessoas, de forma imediata, a contrapartida por tal comportamento: reduções de preços até 70%”, reforça.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Com informações do BoasNoticias