Cães confortam feridos do massacre internados em Orlando

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Cães confortam feridos do massacre internados em Orlando
Foto: reprodução / WFAA|

Em meio a tanta tristeza, Orlando recebeu uma razão para sorrir.

A empresa ‘Phoebe the comfort dogs’ localizada no estado americano do Texas, mandou voluntariamente seus cães treinados para trazer conforto aos feridos no tiroteio do fim de semana na boate Pulse, em Orlando.

Os dóceis cachorrinhos já estão acostumados a fazer visitas para quem passa por situações de trauma.

Os cães, que vieram do Texas, Tennesse, Ohio e outros seis estados americanos, estão sendo levados aos hospitais da Flórida para levar alegria aos pacientes que ainda permanecem internados para se recuperar da tragédia.

Eles visitam os feridos quarto por quarto e ganham afagos e sorrisos.

“Os cães ajudam os sobreviventes a lidar com a dor. Nossa rotina é visitar oito hospitais por dia. Eles são dóceis e adoram carinho, são uma face amigável neste moemnto tão difícil”, afirmou o guia que leva os cachorros até os pacientes.

A comunidade LGBT elogiou a iniciativa da empresa e considerou o apoio extreamamente importante na recuperação das pessoas.

“É fantástico, as pessoas sorriem instantaneamente ao acariciar os cachorros. Elas se esquecem da dor por alguns minutos”, ponderou uma ativista voluntária durante a visita.

Foto: reprodução / WFAA

Foto: reprodução / WFAA

Treinamento

O treinamento dos bichinhos chega até 8 meses para realizar este tipo de tarefa, que para eles, nem parece tão difícil assim.

Assista aqui ao vídeo dos cães com os feridos.

Com informações Wfaa.com

Tradução Rodrigo Lins – correspondente SNB nos EUA