Menina de 6 anos faz cartões para famílias das vítimas de Orlando

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina de 6 anos faz cartões para famílias das vítimas de Orlando
Foto: reprodução / OrlandoSentinel||

Por Rodrigo Lins – Correspondente SNB nos Estados Unidos.

Uma menina de 6 anos fez sua parte para tentar diminuir a tristeza em Orlando, que foi abalada por um atentando a tiros no fim de semana na boate gay Pulse, matando 50 pessoas e deixando 53 feridas.

A pequena Madison Lindsay teve a iniciativa de fazer cartões de homenagem para as famílias das pessoas mortas no tiroteio.

A garotinha produziu mais de 50 cartões artesanais na mesa da cozinha com a ajuda da mãe e da avó. Cada cartão tem uma mensagem única de inspiração, todos trazem o dizer: “Orlando Strong” (Orlando Forte).

Após finalizar a produção do primeiro lote de cartões, Lindsay e sua mãe foram ao local do tiroteio, que está a poucos quarteirões da casa delas.

“Ela deu cartões aos policias e até mesmo à Cogressista Corrine Brown”, disse a mãe da menina.

Ela também entregou um cartão para uma tia de uma das vítimas, que chorou ao receber a lembrança.

“Ele tomou uma decisão ruím e quis atirar em pessoas porque as meninas gostam de meninas e os meninos gostam de meninos”, explicou a pequena no vídeo (assista em inglês)

Foto: reprodução / OrlandoSentinel

Foto: reprodução / OrlandoSentinel

História

Tudo começou quando a mãe de Lindsay, que trabalha no Hospital da Flórida, foi convocada para ajudar a atender as diversas pessoas que chegaram feridas no Hospital na madrugada de domingo.

“Ela ficou chateada quando avisei que ia ter que ir trabalhar, eu então disse que ia ajudar pessoas que foram feridas. Foi quando ela disse que queria ajudar também”, afirmou Rosa Lynsey, mãe de Lindsay.

Lindsay mal saiu do jardim de infância, mas juntou todos os materiais escolares (lápis, canetas coloridas, giz de cera, folhas brancas e cartolinas) que haviam sido utilizados em seu último aniversário e começou a trabalhar.

A produção de cartões continua. Agora, inclusive, os voluntários que ajudam na comunidade também têm ganhado cartões exclusivos.

Lindsay divulgou e-mail para quem quiser que ela envie seus cartões: lynsey_pink@ymail.com.

Bondade de berço

Esta não é a primeira vez que Lindsay pratica uma boa-ação.

Recentemente ela conseguiu, junto a colegas e familiares, arrecadar US$ 780  – pouco mais de R$ 2.800 – para a Associação Americana do Coração.

Assista aqui ao vídeo da entrega dos cartões.

Com informações do Orlando Sentinel