Drag Queen leva alegria a crianças internadas com câncer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Drag Queen leva alegria a crianças internadas com câncer
Fotos: arquivo pessoal|

Um jeito bonito de lutar contra o preconceito e levar alegria a quem vive em cima da cama tomando remédios.

A drag queen Chandelly Kidman, que ganhou o título Brazilian Drag em 2014, concilia sua vida nos palcos com um projeto social, com crianças que estão fazendo tratamento de câncer em um hospital do Piauí.

“É um projeto de realização pessoal, que alimenta o meu ser e me faz mais humano. Particularmente, dos projetos que eu estou ligado, é o que mais gosto porque é um projeto social, diferente de qualquer outro projeto artístico já visto. E não está nem um pouco ligado à arte de ser drag queen, que trabalha na noite, em festas e baladas”, disse ao G1 Dackson Mikael de Sousa Rodrigues (24), que faz a drag queen Chandelly Kidman.

Um vez por mês, ele passa no Hospital São Marcos onde monta divertidas festas para pais, mães, funcionários, médicos…

“Esse projeto significa muito tanto para mim quanto para as crianças porque isso acaba sendo uma extensão do tratamento que elas fazem no hospital. Era um desejo pessoal e eu não tinha noção do quanto era importante. Estou fazendo parte da vida dessas crianças e de alguma forma ajudo no tratamento. Com o projeto, eu reflito mais sobre o mundo por conta do poder dessa sutileza”, contou.

Ao todo, já foram 10 apresentações. Quem vê a felicidade das crianças, só quer mais e mais para elas.

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Quebra de paradigmas

“No imaginário das pessoas, o lugar de uma drag queen é na noite. A gente vive em um momento de caos em relação ao preconceito. E acho que quando eu levo uma drag para este ambiente, causa um questionamento político sobre LGBT, sobre gêneros. É preciso refletir”, disse.

Mikael, que também é bailarino, mora atualmente no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, mas faz eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Pará e na terra natal, o Piauí.

“Hoje eu procuro encontrar uma relação entre Mikael e a Chandelly. Mikael é bailarino, que trabalha com a dança contemporânea, dá aulas de danças para crianças e também dá aulas de drag queen. Já a Chandelly tem toda uma áurea de glamour, que entrou em um projeto social e também tem uma ligação muito forte com as crianças, mas os dois são diferentes, mas que podem se fundir e sair uma mistura boa”, disse.

Com informações do G1