Lady Gaga e Dalai Lama se encontram pra falar sobre bondade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lady Gaga e Dalai Lama se encontram pra falar sobre bondade
Foto: Michael Conroy/AP|Foto: Reprodução/Instagram

Lady Gaga se encontrou neste fim de semana com o maior representante do budismo para falar sobre o poder da bondade e alternativas para deixar o mundo com mais compaixão.

O encontro da cantora com o líder espiritual Dalai Lama – na cidade de Indianápolis, nos Estados Unidos – foi transmitido ao vivo pelo Facebook.

“A esperança é essencial para manter o mundo vivo”, declarou o monge budista Tenzin Gyatso, o 14º e atual Dalai Lama.

Durante a conferência Lady Gaga perguntou ao Dalai Lama: “Como você ajuda os jovens a lidar com questões de baixa auto-estima, a gestão de distúrbios alimentares , vício , auto-mutilação e suicídio? “

O líder espiritual explicou que em tempos de materialismo “a compaixão faz parte da nossa vida. Sua atitude mental é o fator chave. É a auto-confiança e solidariedade.”

“Então o que você está dizendo é que cuidar dos outros e ter compaixão, lhe dá um senso de propósito, por isso ajuda você a se sentir menos sozinho e alienado para que você saiba que todos nós pertencemos um ao outro?” continuou Lady Gaga.

“O futuro depende de nossas gerações mais jovens … O passado , ninguém pode mudar. O futuro, ainda por vir… A geração mais jovem tem de criar um ambiente mais saudável,” afirmou o líder espiritual do Tibet.

Mesmo com o discurso de paz do encontro, não foi possível evitar a onda de ódio do governo chinês.

O encontro foi considerado um envolvimento com a independência do Tibet pelas autoridades chinesas.

O ministro chinês das relações exteriores, Hong Lei, emitiu um comunicado condenando Gaga por se envolver na questão da independência do Tibet.

O departamento de publicidade chinês também se manifestou, e decretou o banimento das músicas da cantora.

Você viu algo de errado no encontro e nessa conversa?

https://youtu.be/eKfPM1jqdnc

Com informações da Revista Vogue.