Livro rejeitado no Brasil por 10 editoras vira best seller

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Livro rejeitado no Brasil por 10 editoras vira best seller
Fotos: SnB|

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O livro “Como Vender na Crise e Aumentar os Lucros no Varejo”, está entre os 5 mais vendidos na categoria comportamento organizacional da Amazon. Teve mais de 3 mil downloads em 3 meses.

O mais interessante é que o livro, escrito por um brasileiro, foi recusado várias vezes no Brasil. “Mandei o original do livro para mais de 10 editoras. Todas elas recusaram”, contou Magno Sipaúba, de 34 anos, ao SóNotíciaBoa.

Brasiliense, formado em administração, conselheiro consultor da Harvard Business Review e o único brasileiro a receber o titulo Doutor Honoris em Coach da Universidade EBWU nos EUA, Magno tem atraído a atenção internacional ao mostrar saídas para a crise financeira das empresas. (veja dicas do livro abaixo)

Ele lembra que a palavra crise vem do grego “Krisis” e significa “decisão”.

“É o momento em que os melhores profissionais se destacam. Quando o mercado está em bonança, qualquer vendedor vende. O melhor momento para tirar o melhor profissional do anonimato é o momento da crise”, alerta.

Magno recebe título de Doutor Honoris in Coaching na EBWU – foto arquivo pessoal

O livro

Como já estava escrito desde novembro do ano passado, Magno decidiu abrir a própria editora, chamada Sede, para fazer a publicação.

Em janeiro deste ano o escritor conseguiu publicar a versão digital do livro na plataforma Kindle, da Amazon e logo teve uma grande surpresa: seu livro foi impresso sem que ele soubesse.

“Meu livro não foi publicado por uma editora de renome no Brasil.  Aí, de maneira repentina, vejo o meu livro impresso pela Amazon do Brasil. Até então ele estava apenas disponível na versão impressa nos EUA”, conta.

7 passos para sair crise

No livro, que é o quinto mais vendido na Amazon – ao lado de feras como Jim Collins – Magno Sipaúba ensina 7 passos para sair crise, que ele chama de Ciclo da Maestria em Vendas.

Entre os pontos ele cita que é preciso:

  • Melhorar o atendimento inicial
  • Melhorar o relacionamento interpessoal
  • Surpreender o cliente
  • Perceber a necessidade do cliente na negociação e
  • Melhorar o pós venda.
Magno recebe título de Doutor Honoris in Coaching na EBWU - foto arquivo pessoal

Magno recebe título de Doutor Honoris in Coaching na EBWU – foto arquivo pessoal

Experiência

O conhecimento na área de vendas vem desde os 16 anos de idade, quando o então adolescente começou a vender aparelhos ortodônticos em Brasília.

Um ano depois o rapaz já era campeão de vendas e passou a dar treinamento de técnicas de vendas para os colegas da empresa.

Aos 21 anos, aí trabalhando na indústria farmacêutica, Magno entrou na carreira de Coach.

No ano passado, como consultor de treinamento e desenvolvimento na indústria automobilística, trabalhou para o grupo Saga – uma das maiores holdings de concessionárias do país.

Lá desenvolveu as premissas do seu livro. Em 2015 o grupo abriu 8 concessionárias Jeep.

“Enquanto mais de mil fecharam no ano passado, o grupo comprou concessionárias. Eu ensinava no grupo como vender na crise”, conta.

Serviço

No Brasil o livro “Como Vender na Crise e Aumentar os Lucros no Varejo” é vendido na Amazon nas versões impressa e digital.

A publicação da editora Sede tem 163 páginas.

O preço: R$ 38 no PayPal.

Clique aqui para comprar.

Da redação do SóNotíciaBoa