Vaquinha deu certo! Litro de Luz vai iluminar maior favela plana da AL

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vaquinha deu certo! Litro de Luz vai iluminar maior favela plana da AL
Foto: reprodução / Youtube / Litro de Luz

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O projeto Litro de Luz, que nos últimos dois anos tirou 14 mi brasileiros do escuro, teve mais uma vitória.

Conseguiu arrecadar numa vaquinha eletrônica o dinheiro que precisava para levar iluminação para a maior favela plana da América Latina, o Sol Nascente, no Distrito Federal.Neste fim de semana o crowdfuding bateu R$ 12.605,  R$ 605 além da meta.Com o dinheiro serão instalados 35 postes de luz solar no Sol Nascente.

A iluminação vai beneficiar pelo menos 40 famílias carentes, que até hoje não tiveram ajuda do poder público para iluminar as ruas onde moram.

História

O Litro de Luz leva, há 5 anos, não só iluminação pública, como também segurança e empoderamento a estas pessoas em todo o mundo.

O projeto começou de forma simples, com uma garrafa pet, um pouco de água e alvejante, e serviu para iluminar o interior de casas que, mesmo durante o dia, não recebiam a luz do sol.

“Com o tempo, percebemos a necessidade de iluminação pública entre as comunidades brasileiras, e foi desenvolvido um poste de luz solar, feito com cano PVC, garrafa pet, luzes de led e uma placa solar! Desta maneira, a placa capta a luminosidade durante o dia, e a transforma em energia durante a noite!”, explica a página da vaquinha eletrônica.

Beneficiados

No Brasil, a ONG existe desde 2015 e já realizou instalações de postes no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em São Paulo.

Agora a boa nova chegará ao Distrito Federal.

Veja a carência dessa comunidade e como foi a campanha:

Youtube tumbnail video

Com informações do Benfeitoria.com