Estrangeiros levam 100 crianças do Morro pra ver as Olimpíadas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estrangeiros levam 100 crianças do Morro pra ver as Olimpíadas
Foto: Instagram||

Uma missão pra lá de olímpica e inesperada, para ver crianças carentes felizes.

O francês Jérôme Jarre, de 26 anos, e o mexicano Juanpa Zurita, de 20 anos, levaram cem crianças do Morro da Providência, no Centro do Rio, para assistir a várias competições dos Jogos Olímpicos.

Os dois são comediantes e conhecidos na internet pelos vídeos de loucuras, pegadinhas e também ações sociais que fazem mundo afora.

Foi por meio da Casa Amarela, centro que desenvolve ações culturais e sociais na comunidade, que eles levaram a criançada para conferir de perto – e de graça os Jogos.

“Eu sei que é muito pouco perto de todas as necessidades que eles têm aqui, mas eu acredito que o mundo muda cada vez que alguém dá pequenos passos pelos outros”, escreveu Jérôme no Instagram.

Na mesma rede social, Juanpa postou uma foto com um menino no Engenhão e registrou:

“Levar os pequenos para a Olimpíada foi incrível. Este foi o meu irmãozinho durante toda a noite. Ele se chama Carlos. E foi uma experiência inesquecível para os dois”.

Juliana Luna, diretora de programação da Casa Amarela, conta que Jérôme foi quem escolheu o projeto e entrou em contato com o centro cultural.

“As crianças foram para vários jogos, em diferentes dias. Ele se juntou com uma instituição institucional e fez com que isso acontecesse”, disse.

jovens_jogos3

Juanpa, com o menino Carlos: ‘inesquecível para os dois’ Foto: Reprodução da internet

jovens_jogos2

Jérôme Jarre com algumas das crianças contempladas pelo projeto Foto: Reprodução da internet

Com informações do Extra