Pra superar grande perda, ela pede boas notícias às pessoas: ajude

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Pra superar grande perda, ela pede boas notícias às pessoas: ajude
Foto: arquivo pessoal|

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Como superar a dor e o vazio de uma grande perda? Em vez de ficar deprimida, revoltada, chorando, uma jovem de São Paulo decidiu pedir que as pessoas contem para ela alguma coisa boa, que tenha acontecido em suas vidas nos últimos tempos.

“Vale a descoberta de um novo sabor de sorvete, um convite de casamento, uma promoção no trabalho, uma experiência bacana. Qualquer coisa boa”, explicou a jornalista Natália Sousa, de 29 anos, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Para receber as mensagens, ela vai agir em três frentes: Natália inaugurou neste 1º de setembro um blog, criou uma página no Facebook e vai distribuir 200 cartas em São Paulo pedindo notícias boas.

O nome do projeto é Tua Vida Em Mim.

“O projeto surge para que a morte não tenha a última palavra. Para que a primavera venha rompendo essa dor com boas notícias. E para que em cima de toda a tristeza, reinem as memórias mais bonitas dele”, contou Natália.

História

Natália perdeu a mãe em maio de 2014.

Em setembro de 2015 teve outra perda dura: o grande amor da vida dela, Gino Bardelli. O namorado, de 32 anos, teve um câncer raro, silencioso e morreu em 20 dias.

“Nós íamos fazer quatro anos de namoro e tínhamos uma relação inexplicável. A gente se amava, se respeitava e essa era a minha esperança. Minha esperança de um futuro que viria e, eu tinha certeza, seria lindo”, conta Natália.

Agora, um ano depois, a jornalista se reinventou: “Criei o projeto para ressignificar – dar novo significado – ao mês de setembro, que ficou marcado como um dos mais difíceis da minha vida”.

jornalista-noticia-boa-close-2
Gino e Natália – Foto: arquivo pessoal

Primeiras mensagens

As primeiras mensagens com notícias boas já começaram a chegar.

“Muitos amigos me procuraram para dizer que o projeto veio como um lembrete de esperança”.

“Uma amiga que eu não falava há tempos… me ligou para dizer que a netinha recém-nascida está internada. A família toda está aflita, porque a situação é delicada. “Mas ela disse que quando viu o projeto, decidiu: a alta vai ser minha boa notícia para você. Ela vai sair dessa””, contou.

Outros disseram que o projeto causou uma reflexão sobre o lado bom de todas as coisas.

“Assim, coletivamente, de gratidão em gratidão, tenho certeza: uma nova primavera vai florir no meu peito”, disse Natália.

Como participar e ajudar

“Para as notícias chegarem até mim, peço para que as pessoas escrevam sua notícia boa no Facebook e Instagram com as hashtags: #tuavidaemmim #umanoticiaboa”.

A campanha vai se estender durante todo o mês de setembro, quando completa um ano a partida de Gino.

“O blog é para lembrar, durante 30 dias, que se a dor foi indescritível, o amor que ficou é ainda mais”.

“Aprendi algumas coisas nos últimos anos: a primeira é a que gente sempre pode dar um novo significado à dor. E a segunda é que Deus é muito bom o tempo todo. Tenho certeza disso, porque o Gino viveu. E isso – inegavelmente – foi maravilhoso.

Serviço:

Projeto Tua Vida em Mim

Acesse o blog aqui.

Acesse a página do Facebook aqui.

Da redação do SóNotíciaBoa