Vídeo e um planeta para homenagear Freddie Mercury, 70 anos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vídeo e um planeta para homenagear Freddie Mercury, 70 anos
Fotos: reprodução / Metamorphosis

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

No dia em que completaria 70 anos, Freddie Mercury virou estrela: passou a brilhar também no universo. O rei da voz ganhou uma homenagem e se transformou em asteróide  – asteroides são maiores que um meteoro e menores que um planeta.

Nesta segunda-feira, dia 5, um asteroide que está orbitando no planeta Júpiter foi batizado com o nome do cantor e compositor.  E quem fez o anúncio, em vídeo, foi o parceiro e guitarrista do Queen, Brian May.

O vídeo divulgado no Youtube viralizou nas redes sociais. (veja abaixo)

Brian informou que o “Centro de Planetas Menores da União Astronômica Internacional” fez questão de batizar o asteroide, que foi descoberto no início da década de 90, com o nome do cantor.

Agora o astro celestial se chama “Asteroide 17473 Freddiemercury“.

O asteroide foi descoberto no mesmo ano em que Mercury morreu, 1991, por isso a homenagem ganhou ainda mais significado.

Brian May, doutor em Astrofísica no respeitado Imperial College de Londres, informou que um asteroide é mais que um simples pontinho de luz no céu: é algo especial.

Veja:

Youtube tumbnail video

Mercury nasceu em Zanzibar no dia 5 de setembro de 1946 e morreu em 24 de novembro de 1991, por complicações respiratórias provocadas pela Aids.

Outra homenagem ao rei da voz foi feita pelo SlideShow Metamorphosis: um vídeo que mostra toda a trajetória de Mercury, desde a época de criança até o último clip gravado.

O video tem uma versão orquestrada de We Are The Champions, um dos maiores sucessos da banda, música que foi escrita por Mercury.

Assista:

Youtube tumbnail video