Carmem Lúcia cancela festa da posse no STF: sem vaidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Carmem Lúcia cancela festa da posse no STF: sem vaidade
Foto: Agência Brasil

Longe da vaidade que tem tomado conta dos três poderes da república, a ministra Carmem Lúcia mandou cancelar a festa de sua posse na presidência do STF, Supremo Tribunal Federal, na próxima segunda-feira, dia 12.

A futura presidente da mais alta corte do país quebrará o protocolo do Supremo e já disse que não aceitará a tradicional recepção feita para os convidados, no dia de sua posse.

A festa sempre foi bancada pelos magistrados, como um agradecimento pelo trabalho dos ministros da Corte.

Carmem Lúcia anunciou seu desejo na sessão da Segunda Turma, na última terça-feira (06) no Supremo Tribunal Federal (#STF), quando seus colegas fizeram uma homenagem e vários elogios aos trabalhos que a ministra tem julgado na Corte.

Durante as homenagens, a nova presidente disse que o “Judiciário tem que ser um e não vários, como acontece hoje”.

Ela também ressaltou que tem grande prazer em trabalhar. Carmem Lúcia enfatizou que gosta de processos, por isso que ela escolheu essa profissão.

 

A ministra prometeu que trabalhará com todo vigor e com toda a responsabilidade e disse: “Juntos somos muito mais”.

A ministra nasceu em Montes Claros, Minas Gerais e formou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), 1977.

Ela será a segunda mulher à assumir o cargo, depois de Elle Gracie.

A ministra Carmem Lúcia entrará no lugar do atual presidente Ricardo Lewandowski, que passará a assumir a cadeira de Cármen na Segunda Turma.
Com informações do Blastingnews