Aluna ensina mulheres a rebocar parede e é sucesso na web

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Aluna ensina mulheres a rebocar parede e é sucesso na web
Foto: OTempo

Uma estudante de publicidade, que ensina mulheres a rebocar parede e assentar piso, está fazendo o maior sucesso na internet

O nome dela é Paloma Cipriano. Ela tem 23 anos, mora com a mãe em Sete Lagoas, Minas Gerais e aprendeu a fazer serviços de pedreiro na marra.

“[…] Nunca tivemos homens para nos ajudar em nada, toda a vida tivemos que fazer tudo sozinhas. Para mim, fazer essas coisas é normal.”, diz Paloma.

O vídeo “Como rebocar parede” já foi visto mais de 570 mil vezes.

Outro campeão de audiência é “Como passar massa corrida com rodo e rolo”.

“Faça você mesmo o piso do quarto” bateu 314 mil acessos.

Nos vídeos do seu canal no Youtube Paloma faz verdadeiros tutoriais, dá o passo-a-passo de como fazer os serviços.

Tal qual uma vlogueira de moda, ela explica, enquanto está com a mão na massa, como aquela tarefa deve ser executada.

“Minha intenção é mostrar para as mulheres que nós também conseguimos fazer. Acho que tem muito espaço sim, só precisa ter vontade e querer realmente fazer trabalhos assim”, diz Paloma, em entrevista concedida ao Painel Acadêmico.

O número de mulheres trabalhando na construção civil aumentou consideravelmente na última década: saltou de 108 mil em 2006 para 251 mil em 2015, segundo dados do Ministério do Trabalho.

Como aprendeu

O conhecimento de Paloma veio da necessidade. Com a casa sempre em construção, ela e sua mãe faziam parte do trabalho para economizar no preço do pedreiro.

Aos 16 anos, a jovem fez um curso de alvenaria com o intuito de trabalhar na melhoria da casa onde vive com a mãe, duas irmãs e um irmão.

A estudante de publicidade confessou que a ideia inicial de gravar os vídeos partiu da mãe.

“Eu já tinha vídeos de vlog pessoal no meu canal, no dia que fui colocar piso no meu quarto ela [mãe] deu a ideia de gravar. Porém eu não queria porque tinha muita vergonha de meus amigos verem e me zoarem, mas gravei mesmo assim. Um tempo depois, deixei de lado a vergonha e resolvi postar. Foi o vídeo que mais teve visualização. Foi aí que comecei a receber comentários muito legais de meninas, que vendo meu vídeo resolveram fazer na casa delas também”, conta Paloma.

Assista:

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações do PainelAcadêmico