Empresas como a Adidas vão reformar parques públicos em SP

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Empresas como a Adidas vão reformar parques públicos em SP
Foto: Sirskolk/ Wikipedia

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SnB – com colaboração de Leandro Schneider, em SP.

Não, isto não é uma propaganda da Adidas! Ela é uma das dezenas de empresas que a partir de agora vão poder ajudar na manutenção dos parques de São Paulo.

A secretaria do Meio Ambiente do Estado aprovou uma iniciativa, muito interessante, para permitir que empresas privadas ajudem a manter parques e praças públicas.

Em contrapartida o patrocinador ganha o direito de expor a sua marca, ou seja, fazer propaganda nestes locais públicos.

O Projeto piloto já tem parceiro e data para sair do papel. A empresa alemã, Adidas, fabricante de materiais esportivos, adotou o Parque Villa Lobos para fazer suas reformas.

O local terá uma quadra de futebol, com grama artificial e uma chutelaria – ponto de empréstimos de chuteiras da Adidas. A primeira quadra deverá ficar pronta até dezembro.

A marca ainda se comprometeu a reformar duas quadras de vôlei de praia, e também dar aulas semanalmente tanto de vôlei como futebol.

Outros parques

Outros lugares que poderão ganhar benfeitorias da iniciativa privada, sob a gestão do Sistema Ambiental Paulista, são: o Parque da Juventude, Alberto Löfgren, Água Branca, Guarapiranga, da Fundação Zoológico e do Instituto de Botânica, entre outros.

Iniciativas como estas são muito importantes para o governo, que pretende manter seu investimentos e conseguir mais dinheiro para manter os parques.

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) pretende arrecadar entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões por ano com o patrocínio de ativos dos parques urbanos estaduais da capital paulista.

Não é privatização

A ideia do governo não é fazer uma concessão total dos parques à iniciativa privada, como vem defendendo o prefeito eleito João Dória (PSDB) para os parques municipais. Palavra do secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a apresentação do plano na semana passada.

A ideia dessa parceria público-privada é boa. Parques bem cuidados aproximam a população para atividades de lazer e de saúde e criam um grande engajamento para as marcas.

Estudos comprovam que empresas preocupadas com problemas sociais, ambientais despertam maior interesse nos consumidores.

Da redação do SóNotíciaBoa