Rede de shoppings terá Natal com realidade aumentada: novidade

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Rede de shoppings terá Natal com realidade aumentada: novidade

O consumidor da rede Iguatemi, que tem 17 shoppings em todo o Brasil, terá uma experiência diferente e tecnológica durante as compras de Natal deste ano: a realidade aumentada.

É um sistema que faz você usar a realidade do nosso mundo e adicionar a ela elementos digitais, ou virtuais, como no Pokémon Go, ou nas fotografias que se mexiam nos jornais do filme Harry Potter, lembra?

Agora isso será usado para você conhecer personagens da campanha e as promoções das lojas da rede Iguatemi durante o Natal.

Como

Quando baixar o aplicativo do site e apontar a câmera de seu smartphone para os totens e cartazes espalhados pelos shoppings, o visitante poderá interagir com cinco personagens que aparecerão em realidade aumentada e ingressar na “Terra da Magia”.

Entre eles, o tímido Lipe, que adora skate e jogos de computador. a destemida jovem Babi, que é antenada em moda, o mascote Renê, um animal de estimação, o aventureiro Godofredo, que ama livros e objetos conectados e a sábia Mestra, que aprecia gastronomia.

Os personagens também estarão no site da campanha em que os consumidores poderão fazer o download e imprimir o livro que conta a história. Além deles, o aplicativo traz promoções especiais relacionadas à ação.

“Esperamos encantar nossos clientes e aproximá-los do verdadeiro espírito natalino com essa ação inovadora”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

Tendência

A nova campanha de Natal do grupo segue as tendências de mercado sobre a experiência mobile e multicanal.

O conceito criativo e o desenvolvimento digital da campanha omnichannel foram liderados pela CI&T, especialista global em soluções digitais, em parceria com a companhia de shoppings.

“A inovação pode ser usada para ampliar o conhecimento da jornada do consumidor a favor do incremento das vendas em uma das principais datas do varejo, que é o Natal”, explica o vice-presidente de inovação da CI&T, Leonardo Mattiazzi.

Hoje a população conectada brasileira multiplataforma já soma 105 milhões de usuários e o número de smartphones no Brasil atingiu a marca de 168 milhões, segundo pesquisa da Comscore de agosto de 2016.

“Identificamos que poderíamos usar essa chance para ir além e entregar para o Iguatemi uma solução que integrasse a experiência do consumidor off e online com a campanha de Natal lúdica e inesquecível”, explica Marcelo Trevisani, Head of Marketing Studio da CI&T.

Veja um episódio da campanha “Portais Mágicos, uma aventura de Natal com realidade aumentada”:

Youtube tumbnail video

Com informações da CI&T