Dia Mundial da Gentileza: sorria, abrace, agradeça, seja gentil!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Dia Mundial da Gentileza: sorria, abrace, agradeça, seja gentil!
|Foto: reprodução / HumorInteligente01

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

Sorria! Agradeça! Dê bom dia! Dê um abraço! Seja educado! Seja gentil…

Em 13 de novembro, a gente comemora o Dia Mundial da Gentileza com essas atitudes, que podem facilmente ser incorporadas no dia a dia, contagiar o próximo e melhorar a vida das pessoas.

A ideia do Dia Mundial da Gentileza surgiu numa conferência em Tóquio, no Japão, em 1997, que reuniu grupos que propagavam a ideia da gentileza. Veja aqui.

O movimento, criado para inspirar pessoas a promoverem um mundo mais gentil, vai completar 20 anos em 2017.

Visita de boas vindas

No Brasil o Movimento Gentileza Sim, que existe há 3 anos, faz ações muito legais, não apenas no Dia Mundial da Gentileza.

Em Valinhos, interior de São Paulo, por exemplo, moradoras do condomínio Terras do Caribe visitam os novos moradores exatamente no dia da mudança.

A comissão leva um delicioso bolo caseiro, suco natural e flores para dar as boas vindas!

“Geralmente no dia da mudança eles estão sem fogão instalado e sem nada para comer. Além disso, a pessoa se sente acolhida. Deixamos também nossos telefones para qualquer necessidade”, diz a coordenadora do movimento, Zilda Barella, ao SóNotíciaBoa.

Assista no vídeo abaixo como os vizinhos ficam tocados depois da visita da comissão da gentileza… e pense se é possível copiar essa ideia na rua, no bairro onde você mora!

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa