Trem expresso irá de Santo André a São Paulo em 10 minutos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Trem expresso irá de Santo André a São Paulo em 10 minutos
Foto: Celso Luiz / DGABC

O serviço, que funcionará junto com a Linha 10-Turquesa – que liga o Brás a Rio Grande da Serra – custará o mesmo valor do bilhete de trem, R$ 3,80.

A viagem vai possibilitar baldeação com o Metrô, pela Linha 2-Verde, o que vai facilitar o morador do Grande ABC que trabalha nas proximidades da Avenida Paulista.

A expectativa é transportar cerca de 49 mil usuários por dia.

“O Expresso funcionará como uma terceira via. Existem três linhas para circulação dos trens e são usados normalmente os ramais 1 e 3. Esse novo trajeto vai funcionar no ramal 2, o que garante o uso dos vagões de forma simultânea”.

Palavras do governador Geraldo Alckmin (PSDB), ao Diário do Grande ABC.

Ele disse que o novo serviço não vai afetar o atual trecho da Linha 10 da CPTM.

Horários

O Expresso vai funcionar de segunda a sexta-feira nos horários de pico: das 6h às 9h e das 16h às 19h.

Pela manhã, os trens farão o trajeto entre Santo André e Tamanduateí. À tarde, farão o percurso no sentido contrário, nos dois casos com parada apenas na Estação São Caetano da CPTM.

“Estudos apontaram que essas três estações são responsáveis pela maior concentração de usuários nesses horários, muito em virtude da presença da Linha 2 do Metrô”, disse o gerente de relacionamento da CPTM, Sérgio de Carvalho Júnior.

Os testes do novo trem expresso já começaram, mas sem passageiros no trajeto. A região é a primeira do Estado a ter esse serviço mais rápido de transporte de trens.

Segundo o técnico, a companhia reforçou a frota do Grande ABC com mais duas composições, com capacidade para 2.000 usuários cada uma.

Mais trens

Até o fim do ano o Estado de São Paulo terá em funcionamento dez novos vagões, dos 65 prometidos até o ano que vem.

“Hoje temos em operação 139 trens, o que significa que em breve teremos a metade da frota renovada, zero-quilômetro, podendo tirar de circulação vagões da década de 1950”, explicou o tucano.

Com informações do DiárioDoGrandeABC