Thiago Fragoso dá um tapa na cara contra machismo e estupro. Assista!

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Thiago Fragoso dá um tapa na cara contra machismo e estupro. Assista!
Foto: reprodução / Youtube

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

A campanha que o ator Thiago Fragoso gravou contra o machismo é um alerta importante e também tapa na cara de muita gente, que mesmo sem perceber, repetiu “frases feitas” e levou adiante pensamentos que incentivam a prática repugnante do estupro.

“Quando aquele seu amigo namorador teve a primeira filha, você falou que ele passou de consumidor a fornecedor? Você já se aproveitou do ônibus lotado para se aproveitar da passageira? Já falou: prendam suas cabras porque meu bode está solto?”, pergunta o ator. (assista abaixo e compartilhe)

E ele mesmo responde: “Pode parar. Isso incentiva o machismo e a violência sexual. A gente só muda a cultura do estupro mudando o nosso modo de ver o mundo”.

Na peça “Machismo. Já Passou da Hora. #PodeParar” – criada pela agência Propeg para a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres – Thiago Fragoso cita frases machistas para chamar a atenção sobre a violência sexual.

A campanha

A campanha da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, do governo federal, foi lançada na última sexta-feira e  marca o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

Ela será veiculada nas redes sociais para tentar mudar essa cultura ignorante que insiste e persiste na nossa sociedade.

O tema da campanha foi escolhido após o Ligue 180 registrar, no primeiro semestre deste ano, aumento de 147% de relatos de estupro no país, em relação ao mesmo período de 2015. Foram, 67.692 casos este ano, 13 por dia, segundo os atendimentos da central.

Assista:

Youtube tumbnail video

Da redação do SóNotíciaBoa